São Paulo aposta em experiência do elenco para afastar má fase no Campeonato Brasileiro

148

GloboEsporte

Escalação contra o Bragantino pode ter seis jogadores com mais de 30 anos.

A escalação do São Paulo no próximo domingo, diante do Red Bull Bragantino, às 18h15 (de Brasília), no Morumbi, deve ter uma média de idade alta. É a aposta do auxiliar-técnico Juan Branda para tentar levar o Tricolor à primeira vitória no Brasileirão.

No jogo passado, contra o Corinthians, por exemplo, todos os setores tinham pelo menos um jogador com mais de 30 anos e vasta experiência no futebol, seja nacional ou internacional. Foram seis atletas nessa condição.

Publicidade

No gol, Tiago Volpi, aos 30 anos, é unanimidade desde que foi contratado pelo clube, em 2019. Na defesa, foram dois atletas mais experientes: Miranda (36 anos) e Bruno Alves (30 anos).

Daniel Alves, do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Daniel Alves, do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Já na lateral esquerda, Reinaldo (31 anos) foi a escolha. A lateral direita até poderia ter Daniel Alves (38 anos), mas Juan Branda optou por começar a partida com ele como meia, ao lado de Benítez.

Por fim, o ataque tem sido comandado por Eder (34 anos) nas últimas partidas. Ele desbancou Pablo e Vitor Bueno e é a maior esperança de gols do São Paulo.

Para este domingo, Miranda ainda é dúvida. Ele sentiu dores na perna no clássico contra o Corinthians e tem sido observado dia a dia pelo departamento médico para saber as reais condições de jogo.

Com isso um provável São Paulo tem: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.

Luan e Miranda correm no CT da Barra Funda — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Luan e Miranda correm no CT da Barra Funda — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O alto número de jogadores com mais de 30 anos contrasta com o time do ano passado. No melhor momento da equipe no Brasileirão, quando era líder isolado e cotado como favorito ao título, as escalações eram recheadas de jovens.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na 26ª rodada do Brasileirão, por exemplo, apenas Daniel Alves e Juanfran tinham mais de 30 anos. Quatro jogadores daquela partida foram revelados pelas categorias de base: Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner. Os dois primeiros marcaram gols no duelo.

No início da temporada, Hernán Crespo utilizou bastante os garotos da base e rodou bem o elenco. Nomes como Talles Costa, Welington, Rodrigo Freitas, Galeano e Paulinho Boia tiveram chances. No entanto, com o nível de dificuldade das competições, eles passaram a perder espaço.

Dos jovens, quem ainda permanece em alta e no time titular são Gabriel Sara, Liziero e Luan. O ataque, que era um setor muito frequentado pelos garotos quase não tem mais espaço para eles.

LEIA TAMBÉM: