GloboEsporte
José Edgar de Matos
Tricolor venceu o Internacional por 2 a 0, fora de casa, e deixou a zona de rebaixamento.
Hernán Crespo surpreendeu novamente na escalação do São Paulo nesta quarta-feira. Para enfrentar o Internacional, fora de casa, pela décima rodada do Brasielirão, ele deixou Benítez, Reinaldo e Liziero no banco de reservas e começou com Igor Gomes, Welington e Rodrigo Nestor, respectivamente.
O rodízio de jogadores devido ao calendário apertado na temporada tem se tornado um hábito de Crespo no comando do Tricolor. Em quase todas as partidas pelo menos um é poupado para evitar a fadiga.
– Realmente é uma experiência extraordinária de trabalhar com tantos jogos. Se a gente tem a possibilidade de chegar na final de todas as competições que estamos, vamos jogar muitos. Precisamos de todos, e o São Paulo demonstrou que pode jogar todos. Todos os jogadores podem jogar. Vamos só tentar escolher corretamente –afirmou Crespo.
Crespo durante São Paulo x Internacional — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Nesta noite, a tentativa deu certo. Os três escolhidos foram alguns dos destaques da partida e ajudaram o São Paulo na primeira vitória no Campeonato Brasileiro após dez rodadas.
O início ruim no torneio – até a rodada passada eram cinco empates e quatro derrotas – fez Crespo ser cobrado pela diretoria em uma reunião no CT da Barra Funda, na última segunda-feira. A conversa foi uma tentativa de colocar o time novamente na rota.
– Na reunião com os dirigentes, normalmente temos um diálogo constante, desta vez não foi exceção. Sabemos que a situação é difícil e continua, mas acreditamos no trabalho, na união de todos. É um momento complicado, situação de Covid-19 complicada, uma vez que voltei, graças a Deus, pela minha saúde, poder falar de uma situação que ainda é difícil – explicou o treinador.
A Voz da Torcida – Caio: “Era a vitória que o torcedor são-paulino tanto queria”
Com um ambiente um pouco mais tranquilo após o fim do jejum, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h, no Morumbi, para enfrentar o Bahia. O confronto precede a ida das oitavas de final da Libertadores. Na terça-feira, o Tricolor encara o Racing, da Argentina, em casa.
– Achamos que a ideia é aquela de pensar jogo a jogo, independentemente do campeonato. O São Paulo merece respeitar o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. O melhor jeito que conheço para preparar é jogo a jogo – analisou Crespo.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Com oito pontos ganhos, o São Paulo agora ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional