UOL
O São Paulo deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao conquistar sua primeira vitória na competição. Nesta quarta-feira (7), o Tricolor visitou o Internacional e voltou do Beira-Rio com um triunfo por 2 a 0. O time paulista contou com um reforço importante: o técnico Hernán Crespo voltou à beira do campo após se recuperar da covid-19. No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte – com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano -, os comentaristas analisaram a vitória do São Paulo e destacaram a importância do retorno de Crespo para conduzir a equipe de volta às vitórias e sair da parte de baixo da tabela do Brasileirão.
“O Crespo é o cara capaz de fazer o São Paulo dar a tal arrancada. Não se se briga pelo título, mas deixou escapar um bocado”, destacou Renato, que se surpreendeu com as falhas cometidas pelo Colorado: “O Inter é um time que não sabe mais o que fazer em campo. Teve três professores e não sabe mais a matemática. Mas acho que o Aguirre vai dar uma ajeitadinha”, analisou.
Trajano considera que o resultado trará motivação para a equipe embalar. “O São Paulo não fez uma partida maravilhosa, mas foi o suficiente para ganhar de um Inter que teve uma fragilidade absurda, principalmente na defesa. O São Paulo se aproveitou disso. Tem time e estrutura para começar a reagir. Vai dar uma engrenada”, comentou.
Para Marluci, o Tricolor não fez uma grande exibição em Porto Alegre, mas melhor do que vinha apresentando. “Era um jogo importante, mas não fácil. O São Paulo o tornou fácil. A defesa do Inter foi horrorosa, com falhas individuais bizarras. Aos poucos, o time do São Paulo vai se organizando aos poucos. A primeira vitória é um alento para o time subir na tabela, mas não a ponto de fazer graça”, afirmou.
Trajano apontou um problema que tem atrapalhado as pretensões são-paulinas. “Falta um centroavante, um matador. Tem que trazer alguém na frente. O Pablo não deu certo. O Luciano tem se machucado e vira e mexe é suspenso. O Calleri está em negociações e seria uma boa. Com Pablo, não vai a lugar algum”, disse, citando a possível volta do atacante argentino. No duelo contra o Inter, o São Paulo mais uma vez enfrentou um problema que se tornou comum: as lesões de jogadores. Rigoni, autor de um dos gols no Beira-Rio, foi substituído no intervalo após sentir um problema muscular. Já Bruno Alves se machucou em uma disputa de bola na segunda etapa.
Marluci ressaltou que as recorrentes ausências, por lesões, convocações de seleções e suspensões, podem ser um problema para a reação da equipe. “Tem muitos casos de lesões, desgaste, como Benítez e Daniel Alves. Eles não têm muito respiro, porque vêm de uma campanha muito boa no Paulista. Ganhar um título é desgastante”, completou.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão