UOL/LancePress
Na última quarta-feira (7), o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, pela décima rodada do Brasileirão. Somando três pontos pela primeira vez no campeonato, a vitória trouxe ao Tricolor, também, a quebra de um tabu, além de algumas marcas importantes atingidas pelo time. O tabu quebrado pelo São Paulo já existia há sete anos. O time não vencia o Internacional no Beira-Rio desde 2014, quando venceu por 1 a 0, com gol marcado por Paulo Henrique Ganso.
Desde então, os times empataram três vezes no estádio do Colorado, e o Internacional saiu com a vitória em duas ocasiões. As partidas disputadas entre as equipes no Beira-Rio, neste período, foram: Internacional 0 x 0 São Paulo – 31/05/2015 – Brasileirão Internacional 1 x 1 São Paulo – 21/08/2016 – Brasileirão Internacional 3 x 1 São Paulo – 14/10/2018 – Brasileirão Internacional 1 x 0 São Paulo – 07/09/2019 – Brasileirão Internacional 1 x 1 São Paulo – 26/09/2020 – Brasileirão.
Com este tabu quebrado, o São Paulo alcançou, ainda, duas marcas importantes em relação à temporada de 2021. A primeira marca importante é a da primeira vitória no Brasileirão. Após as primeiras nove rodadas do campeonato, o time acumulou cinco empates e quatro derrotas, vencendo apenas na décima partida, contra o Internacional. O jogo marcou, ainda, a primeira vitória do São Paulo fora de casa em mais de dois meses. O último jogo que o Tricolor venceu como visitante foi no dia 25 de abril, na vitória por 3 a 0 contra o Ituano, no Paulistão.
Desde então, o time soma sete empates e cinco derrotas jogando fora de casa. Aliviado após a primeira vitória na competição, o São Paulo enfrenta o Bahia na próxima rodada, no sábado (10), às 19h, no Morumbi. Procurando somar mais vitórias para se recuperar na tabela, este é o último jogo do Tricolor antes de jogar as oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Racing, da Argentina.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão