GazetaEsportiva
O São Paulo ganhou um importante reforço nesta quarta-feira, na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, fora de casa. Trata-se de Arboleda, que retornou a equipe depois de defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias e na Copa América.
Apesar do pouco tempo de treino, o zagueiro já assumiu a titularidade diante dos gaúchos e correspondeu bem. Segundo dados do Footstats, o camisa 5 somou 12 rebatidas, dois desarmes, uma interceptação, uma defesa e acertou 41 dos 43 passes que tentou durante os 90 minutos em que esteve em campo. O único dado negativo foi o alto número de faltas cometidas: quatro, mas em nenhuma foi advertido com cartão.
Com o triunfo obtido nesta quarta-feira, aliás, Arboleda atingiu uma marca expressiva. Ao todo, ele está há 18 partidas sem perder pelo São Paulo, com 14 vitórias e quatro empates, aproveitamento de 85,1% dos pontos disputados. Nestes jogos, o equatoriano colocou três bolas na rede.
Além disso, neste período, o Tricolor sofreu somente oito tentos, resultando em uma média de somente 0,44 gols contra.
A última derrota do clube do Morumbi com defensor de 29 anos em campo foi no dia 22 de fevereiro deste ano, quando o time foi superado por 1 a 0 pelo Botafogo, fora de casa, pela 37ª rodada do Brasileirão de 2020.
Já no intervalo de tempo em que ficou sem Arboleda, os números do São Paulo despencaram. Foram 12 compromissos, com duas vitórias, cinco empates, cinco derrotas (aproveitamento de apenas 30,5%) e 15 gols sofridos (média de (1,25 tentos por jogo).
Agora, o Tricolor espera voltar a contar com o brilho do zagueiro nesta sábado, às 19 horas (de Brasília), no embate diante do Bahia, pela 11ª rodada do Nacional. No momento, a equipe de Hernán Crespo ocupa a 16ª colocação, com oito pontos.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB