Ceni vê São Paulo com azar em alguns jogos e acredita na classificação nos dois torneios

286
ESPN.com.br

Ex-goleiro elogiou o desempenho de Dênis, seu sucessor
Ex-goleiro elogiou o desempenho de Dênis, seu sucessor

Rogério Ceni voltou a sala de imprensa do São Paulo nesta quinta-feira. O goleiro, contudo, não retornou ao clube, e compareceu ao local de entrevistas apenas para o lançamento de bonecos que relembram lances históricos como uma defesa contra o Liverpool no Mundial de 2005 e o gol de número 100.

Ceni, contudo, também falou sobre o momento atual do São Paulo, que vive já uma pressão por resultados ruins na Libertadores e no Campeonato Paulista. O ídolo são-paulino, contudo, acredita que a equipe conseguirá chegar as finais de ambas competições.

“Os resultados não estão dentro do esperado, mas está faltando um pouco de sorte as vezes, bola na trave. Acredito que o São Paulo vai chegar nas finais do Campeonato Paulista, principalmente depois do resultado de ontem. Na Libertadores, ainda acredito muito. Em 2013, tivemos um ano muito difícil e classificamos com sete pontos. Temos dois jogos em casa, com o Morumbi à disposição. Com duas vitórias, a gente se coloca entre os dois primeiros e depois vai jogar sua decisão na altitude contra o The Strongest”, declarou o ex-goleiro.

Enquanto Rogério Ceni assiste aos jogos do São Paulo pela televisão, quem tem a missão de substitui-lo é Denis, goleiro que, apesar de algumas críticas por atuações recentes, foi elogiado pelo antecessor.

Publicidade
Rogério Ceni Boneco Defesa Contra o Liverpool Mundial de Clubes 2005 24/03/16
Boneco de Ceni lembra defesa contra o Liverpool em 2005

“Acho que não vejo tantas críticas. Ontem fez um jogo extremamente seguro, bacana. O time dá uma ênfase ao sistema defensivo, o que colabora para você não aparecer tanto. Os erros aconteceram comigo, com Waldir Peres, com Zetti e com tantos goleiros. O trabalho vai seguir com o Denis, com o Renan e com o Léo. O São Paulo tem dentro do seu elenco goleiros para muitos anos”.

Se Denis tem a missão de assumir a titularidade no gol, quem chegou para ser o novo líder do elenco foi Lugano, companheiro de Rogério Ceni nos títulos da Libertadores e Mundial de 2005 e que foi também exaltado pelo ex-goleiro.

“Conheci o Lugano em 2005 e assim posso dizer que é um dos caras mais profissionais que trabalhei na minha carreira. Tenho certeza de que ele vai fazer o melhor. Com o tempo vamos saber suas condições. Tenho certeza de que ele vai representar o São Paulo no seu mais alto nível, ele vive o São Paulo intensamente”.