Salvo por Bauza, João Schmidt ganha sequência como titular do São Paulo

138

globoesporte.com

Marcelo Prado

Jogador estava perto de acertar empréstimo com o Avaí, mas técnico argentino não quis liberar. Desde então, ele tem tido oportunidades para mostrar serviço

João Schmidt São Paulo (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)

João Schmidt caiu nas graças do técnico Bauza
(Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)

A fase do São Paulo não é das melhores, mas teve jogador que soube aproveitar o momento para mostrar serviço ao técnico Edgardo Bauza. João Schmidt estava perto de ser emprestado para o Avaí quando foi utilizado como titular na partida contra o Novorizontino, pelo Paulistão. Agradou tanto que a saída foi vetada pelo treinador argentino. E na vitória contra o Botafogo-SP por 1 a 0, na última quarta-feira, o meio-campista completou sua terceira partida pela equipe.

Publicidade

– Acho que a boa partida que fiz contra o Novorizontino ajudou bastante, e o Bauza não quis me liberar. Quando a fase da equipe não é das melhores, é difícil aparecer individualmente, mas acredito que fiz boas partidas. Estou com confiança, disposto a ajudar o São Paulo – afirmou o jogador, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

João Schmidt acredita que o passo inicial para acabar com a má fase da equipe foi dado com a vitória da última quarta-feira, no Pacaembu. E que uma amostra da reação poderá ser dada no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

– A gente vem de uma vitória sofrida. Antes, tínhamos feito boas partidas, principalmente contra River e Palmeiras, mas os resultados não foram bons. Quando isso acontece, coisas negativas podem aparecer. Mas acredito que podemos manter a sequência de vitórias contra o Santos, o que fará o torcedor vir conosco – ressaltou.

Mesmo com a volta de Thiago Mendes, que cumpriu suspensão automática na última partida, João Schmidt tem chance de ser mantido na equipe, já que Paulo Henrique Ganso está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E o meio-campista também sabe atuar mais avançado.