GazetaEsportiva
O trio de zaga considerado titular do São Paulo ainda não perdeu na atual temporada. Contando com Arboleda, Miranda e Léo na primeira linha defensiva, o Tricolor sofreu seis gols em seis jogos, média de um tento por partida, mas teve a tranquilidade de poder ir ao ataque, balançar as redes e evitar o revés.
O São Paulo contou com o trio de zaga titular pela primeira vez no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pela décima rodada da primeira fase do Paulistão. Na oportunidade, Miranda abriu o placar e, mesmo o time sofrendo dois gols, acabou empatando em 2 a 2, já na reta final da partida.
Depois, nas quartas de final do Paulistão, contra a Ferroviária, no Morumbi, o São Paulo acabou vencendo por 4 a 2, garantindo vaga na semifinal.
Na fase seguinte, o São Paulo não foi vazado, goleando o Mirassol por 4 a 0. A situação se repetiu nos dois jogos da final, contra o Palmeiras, e o Tricolor, superando o rival na volta, no Morumbi, por 2 a 0, ergueu a taça.
Nesta terça-feira, após um longo período sem contar com todos os zagueiros à disposição, o técnico Hernán Crespo pôde colocar em campo a primeira linha defensiva considera ideal, e o trio novamente não decepcionou.
Contando com Aboleda, Miranda e Léo após quase dois meses, o São Paulo não correu riscos, vendo seus zagueiros vencerem todos os duelos com os atacantes do Racing para mais uma vez sair de campo sem ser derrotado.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores