GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo encerrou as negociações para contratar Benedetto nesta sexta-feira. O clube já tinha se acertado com o Olympique de Marseille, no entanto, os franceses não entraram em um acordo com o atacante argentino.
Tendo de disponibilizar quantias ainda maiores do que as já planejadas para seguir tentando viabilizar a vinda do atleta para o Morumbi, a diretoria são-paulina decidiu não fazer qualquer tipo de “loucura” financeira, respeitando o limite orçamentário traçado no início da temporada.
Um dos entraves na negociação foi a comissão pedida pelo empresário de Benedetto, Christian Bragarnik, para tirá-lo do Olympique de Marseille e levá-lo ao São Paulo. O Tricolor não aceitou as condições impostas pelo agente, vistas como fora da realidade do clube.
O projeto de manter Benedetto no futebol europeu também contribuiu para que o negócio não fosse para frente. Outros clubes do continente, como o Elche, que tem Bragarnik como acionista, já demonstrou interesse pelo atacante argentino, que vem atuando normalmente nos amistosos de pré-temporada do Olympique de Marseille.
O plano da alta cúpula tricolor é trazer um legítimo “camisa 9” para as quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta o Palmeiras no próximo dia 10 de agosto, no Morumbi, pelo jogo de ida. A expectativa era ter um centroavante no elenco dias antes desta data para reforçar a equipe.
LEIA TAMBÉM:
- Basquete Tricolor conquista vitória emocionante contra Fortaleza no NBB
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão