GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Bauza arma Tricolor com Carlinhos na lateral, argentino de ponta e Thiago Mendes retornando após suspensão; Michel Bastos treina, mas não está confirmado.
O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, fez mudanças no time para o clássico contra o Santos, domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. No treino fechado desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o comandante armou a equipe com Carlinhos na lateral esquerda, Thiago Mendes de volta após cumprir suspensão, Centurión de ponta e Michel Bastos na esquerda – este último, no entanto, se recupera de estiramento na coxa direita e não está confirmado na equipe.
– Foram meus dois treinos com o grupo desde a volta da lesão. Sei que o time precisa de todos jogadores. Mas é um momento de não se precipitar. Não tenho grande histórico de lesões e tive duas musculares em pouco tempo. Sinto vontade de ajudar, mas tenho que me sentir 100%. Por isso tem essa precaução. Mesmo com desfalques, temos um grupo de qualidade, que pode jogar e ajudar. Espero estar em campo. Vou me avaliar no treino de amanhã (sábado) – disse Michel Bastos.
Caso mantenha essa formação para o San-São, Bauza faria três mudanças em relação ao time que bateu o Botafogo, por 1 a 0, quarta-feira, no Pacaembu: Ganso (suspenso), João Schmidt e Caramelo deixariam a equipe.
Pela atividade fechada, Bauza retoma o esquema 4-2-3-1, utilizado durante toda a temporada. Na vitória sobre o Botafogo, o treinador testou o 4-3-2-1, mas só conseguiu a vitória no sufoco, aos 44 minutos do segundo tempo, depois de modificar o esquema ao longo do jogo.
Em recuperação de lesão, Michel Bastos vai aguardar o treino deste sábado para confirmar se terá 100% de condições de jogo. O time que treinou nesta sexta-feira foi o seguinte: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Daniel e Michel Bastos; Calleri.
O São Paulo não vence um clássico desde o dia 3 de junho de 2015, quando bateu o Santos, por 3 a 2, no Morumbi, pelo primeiro turno do Brasileirão. Desde então foram nove duelos regionais, com sete derrotas e dois empates.
Podem começar a fazer o bolão de quanto iremos perder. Meu palpite: Sereias 3 x 1 SP
A dúvida é de quanto vamos perder
Lá vem essa praga de 4-2-3-1 de novo e com Migué na esquerda e Centurão na direita. Pra que Hudson? Coloca J.Schmidt que esta em boa fase com o T. Mendes. Coloca Kelvin na esquerda e Kardec na direita. Infelismente é o que temos de melhor, com Migué e Centurão não da.
VAI APANHAR DE NOVO. QUE COLOQUEM O PINTADO COMO TÉCNCO E DISPENSEM ESSE BAUZA