GazetaEsportiva
A chegada de Crespo no início da temporada trouxe um novo sistema e funcionamento de jogo ao São Paulo. Desde cedo, Léo virou zagueiro pela esquerda e Reinaldo se transformou em ala – já no meio da temporada, o entrosamento entre os dois é destaque positivo no Morumbi.
Com um jogo de futebol ativo, a construção no primeiro terço do campo é parte fundamental para o time de Crespo. Léo e Reinaldo é a dupla protagonista neste aspecto.
“O entrosamento acontece desde que o Crespo chegou, ele pede sempre para dar essa linha de passe para o Léo. E se fechar a linha de passe, o Léo pode carregar e passar da minha linha que eu vou estar dando suporte para ele”, disse Reinaldo ao canal SporTV nesta quinta-feira.
Como ala, Reinaldo se transformou em suporte para a saída de bola realizada por Léo e potencializou ainda mais suas características ofensivas – são sete participações diretas em gols na temporada.
“É muito coordenado o movimento que o Crespo pede, desde que ele chegou. A combinação está muito boa, pegando a bola e indo para frente agredir o adversário – isso é importante para a nossa equipe, a gente roda o jogo de um lado para o outro”, completou Reinaldo.
O São Paulo tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro de forma imediata para deixar a zona de rebaixamento. O tricolor entra em campo no sábado, às 18h, contra o Athletico-PR.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores