GazetaEsportiva
O São Paulo segue vivo nas duas competições mata-mata na temporada. Após confirmar presença nas quartas da Copa do Brasil, o tricolor tem a semifinal da Libertadores diante do Palmeiras. Apesar de tudo, a equipe segue tropeçando no Brasileirão.
Antes do Choque-Rei, a equipe de Crespo enfrenta o Athletico-PR pelo campeonato nacional e o lateral Reinaldo sabe da situação delicada.
“A gente sabe que estamos devendo no Campeonato Brasileiro, temos que sair dessa zona incomoda e subir o mais rápido possível”, disse ao canal SporTV nesta quinta-feira.
A perspectiva diante do rival Palmeiras na Libertadores é distinta. Apesar de situações opostas no Brasileiro, o confronto direto entre as equipes tem prevalecido a força tricolor.
O lateral sabe muito o que precisa fazer para impedir que o ataque alviverde faça estrago na equipe do Morumbi.
“O confronto contra o Palmeiras é um clássico, como eu falo sempre, é detalhe. Tem que saber marcar muito bem, a equipe deles tem dois meias canhotos que se deixar pensar vão fazer danos ao nosso time. Nosso meio-campo tem que marcar sempre muito bem, igual fizemos nos últimos jogos”, comentou Reinaldo.
O São Paulo já encarou o Palmeiras em três oportunidades na temporada e ainda não perdeu – além de conquistar o Paulista em cima dos rivais. O último encontro ficou no empate, mas com protagonismo massivo do tricolor.
“Quando tiver que jogar a gente joga – é o jogo que o Crespo pede – dar velocidade na bola, dois toques e passar, para ter uma brecha e conseguir o nosso gol. Esse duelo contra o Palmeiras conseguimos marcar bem, conseguimos jogar, e espero que os dois jogos da Libertadores a gente consiga repetir para garantir a classificação”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores