GazetaEsportiva
Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o São Paulo busca uma reação imediata no Campeonato Brasileiro. A equipe de Crespo tem a posse de bola como característica, ainda assim o tricolor tem dificuldades em controlar a partida e é o segundo mais faltoso na competição.
Com a chegada de Crespo ao comando do São Paulo, a equipe se manteve com uma postura ofensiva dentro de campo. Com um funcionamento de jogo distinto de Fernando Diniz, ainda assim o tricolor se destacou ao controlar as fases do jogo.
No Campeonato Brasileiro, o tricolor é o terceiro time com a maior média de posse de bola – 57,6% – atrás somente de Flamengo e Santos, este último comandado pelo ex-treinador do São Paulo.
Apesar da posse de bola, o time de Crespo tem dificuldades em controlar o jogo. Em 14 partidas disputas, o São Paulo viu o adversário balançar sua rede por 17 vezes – quinta pior defesa do Brasileiro.
Além disso, o tricolor defende uma média de 17.9 faltas por jogo – segunda maior, atrás somente do Internacional.
Buscando um maior controle dentro de campo, o São Paulo volta a campo neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor visita o Athletico-PR, às 18h, na Arena da Baixada.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores