GazetaEsportiva
Em entrevista à Players Tribune, o zagueiro Miranda revelou diversas histórias dos bastidores do futebol. Uma delas inclui Rogério Ceni. Em sua primeira passagem pelo São Paulo, o defensor agradou tanto que o goleiro tricolor chegou a externar para a diretoria o desejo de comprar parte dos direitos econômicos do atleta caso ela não o fizesse.
Miranda foi emprestado pelo Sochaux, da França, ao São Paulo em 2006. Ao fim do vínculo provisório, Rogério Ceni, certo de que o atleta se tornaria um grande nome do futebol brasileiro, fez questão de conversar com a alta cúpula tricolor para que adquirisse o zagueiro em definitivo, ameaçando tomar as rédeas da situação para ajudar o clube.
“Adivinha quem foi fundamental pra eu ficar de vez no São Paulo? Pouca gente sabe disso: Rogério Ceni. Quando estava acabando meu empréstimo, ele deu uma prensa na diretoria: ‘Olha, se o São Paulo não comprar o Miranda, eu compro. Quero ele no time. Vocês têm noção? O Rogério queria comprar 50% para ajudar o São Paulo!”, contou Miranda.
“O Rogério não apoiou minha permanência. Ele exigiu minha permanência. O São Paulo era o melhor clube do Brasil na época, disparado. Não tinha adversário, em termos de estrutura. Eu via a grandeza do São Paulo e ficava admirado”, completou.
Miranda também comentou sobre sua admiração por Rogério Ceni. Quando chegou ao São Paulo, o goleiro já era ídolo tricolor, e fazia questão de ouvir atento todas as orientações vindas do camisa 1 na concentração.
“Eu também tinha um carinho muito grande pelo Rogério. Não só por ter bancado minha permanência, mas também pela capacidade de liderança. No almoço, ele sentava sempre no mesmo lugar. Todo mundo já se posicionava ao redor dele pra receber informação. Era para o jantar durar 20 minutos, mas demorava uma hora, uma hora e meia, porque ele ficava conversando com a gente. Era um cara que queria vencer, e me dava muita confiança”, disse.
“Miranda, você joga pra c***. Você é melhor que todos os adversários que vai enfrentar. Pô, era o Rogério Ceni, o cara mais respeitado do São Paulo, um cara histórico”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores
- Lucas diz que São Paulo precisava de um 10 como Oscar e torce por “profecia” de Zubeldía
- Lucas afirma que pré-temporada é “puxada”, mas serve para “unir ainda mais” o elenco do São Paulo
- São Paulo termina 100% na fase de grupos da Copinha pelo terceiro ano seguido; confira