Arena da Baixada é lugar hostil para o São Paulo, mas situação tem mudado

91

GazetaEsportiva

O São Paulo visita o Athletico-PR neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, local que costuma ser bastante hostil para o clube. Até pouco tempo, o Tricolor jamais havia vencido na casa do Furacão, mas a situação tem mudado nos últimos anos.

A primeira vez que o São Paulo superou o Athletico-PR na Arena da Baixada foi em 2018. Sob o comando de Diego Aguirre, o Tricolor brigava pelo título do Campeonato Brasileiro naquela temporada e acabou saindo de campo com o triunfo por 1 a 0, graças ao gol marcado por Nenê.

Desde então, o São Paulo não perdeu mais para o Furacão jogando em casa. Nos outros dois encontros com o Athletico-PR na Arena da Baixada o Tricolor venceu um, em 2019, novamente por 1 a 0, gol marcado por Vitor Bueno, e empatou na temporada passada em 1 a 1.

Publicidade

Antes de quebrar o tabu, o São Paulo havia disputado 18 jogos no estádio do Furacão e somava 13 derrotas e cinco empates. Na final da Copa Libertadores de 2005, o Tricolor não enfrentou o Athletico-PR na Arena da Baixada, que, na época, tinha uma capacidade de público inferior ao que era exigido pela Conmebol, fato que obrigou o clube rubro-negro a transferir o jogo de ida da decisão para o Beira-Rio, em Porto Alegre.

Neste sábado, a missão do São Paulo em manter a invencibilidade das últimas três temporadas jogando na Arena da Baixada é ainda mais difícil. Com a proximidade do jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi, o técnico Hernán Crespo deverá utilizar uma formação alternativa neste sábado, embora a equipe precise sair urgentemente da zona de rebaixamento do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: