GazetaEsportiva
O São Paulo chega para as quartas de final da Copa Libertadores sem o tão sonhado reforço para o ataque. Após a classificação contra o Racing, nas oitavas, muito passou a se falar sobre a chegada de um camisa 9 ao Tricolor, entretanto, após diversas investidas da diretoria, nenhum goleador desembarcou no Morumbi.
Desta forma, a tendência é que Hernán Crespo escale Rigoni e Pablo no ataque do São Paulo na próxima terça-feira, contra o Palmeiras, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Com Luciano, Eder e Marquinhos lesionados, não restam muitas opções para o comandante tricolor, que teve até que promover o jovem Juan, centroavante do sub-20, nos últimos dias.
“A gente tem um elenco muito bom, com jogadores de muita qualidade. Os meninos que vêm de Cotia também são incríveis. A gente sabe que jogar no São Paulo é uma responsabilidade muito grande, uma equipe que contrata grandes jogadores, e sabemos da importância do jogo contra o Palmeiras. Temos jogadores de muita qualidade no elenco, jogadores consagrados e meninos formados em Cotia, que também estão jogando muito”, disse Pablo.
Neste ano, o atacante são-paulino chegou a ter seu nome vinculado ao Internacional, mas o São Paulo não se empolgou com o interesse do Colorado no jogador, que é a contratação mais cara de sua história, mas que não vem conseguindo corresponder às altas expectativas. Todavia, Pablo chega para o primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras embalado pelos dois gols marcados contra o Athletico-PR em plena Arena da Baixada.
“Tivemos quatro atletas que foram formados em Cotia no time titular [contra o Athletico-PR]. Estou feliz com os gols, espero fazer uma grande partida contra o Palmeiras. Não sabemos ainda [quem vai jogar]. Vamos recuperar os jogadores para esse jogo, precisamos estar todos bem recuperados para o jogo de terça-feira”, completou Pablo.
Apesar da birra de grande parte da torcida, o atacante é o jogador mais efetivo do São Paulo na atual temporada. Pablo já participou de 16 gols do Tricolor em 2021, balançando as redes 12 vezes e dando outras quatro assistências.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores