Luciano completa 50 dias entregue ao DM sem previsão de retorno

184

GazetaEsportiva

Luciano completou 50 dias entregue ao departamento médico do São Paulo nesta segunda-feira. O atacante se recupera de um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda e vem tendo dificuldades para voltar a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo.

Artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, Luciano até realizou alguns trabalhos no gramado há alguns dias e indicava que estava próximo do retorno, mas voltou a sentir dores musculares, se limitando novamente a trabalhos no Reffis.

Luciano já perdeu 14 jogos na atual temporada por causa desse estiramento na coxa esquerda, entre eles os duelos pelas oitavas de final da Libertadores e também da Copa do Brasil. Como se não bastasse, o artilheiro tricolor também vem sofrendo no sofá com o desempenho de sua equipe no Brasileiro, competição em que vive outra realidade, lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

Publicidade

Fora de ação, Luciano viu diversos atletas ganharem uma oportunidade no ataque do São Paulo, mas apenas um conseguiu empolgar a torcida. Trata-se de Marquinhos, que participou dos três gols do Tricolor na vitória sobre o Racing, na Argentina, por 3 a 1, pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Pablo, que chegou a ser seu parceiro de ataque no ano passado e no início da atual temporada, até marcou alguns gols, foi decisivo no jogo do último sábado, contra o Athletico-PR, mas, no geral, vem entregando bem menos que o esperado por Hernán Crespo. Ainda assim, é ele quem vem tomando conta da posição, formando dupla com Rigoni, já que Marquinhos também se recupera de um estiramento muscular na coxa.

Sem Luciano, que, além do problema físico, teve de lidar nesta temporada com os falecimentos de seu sogro e de sua sogra graças à covid-19, Rigoni herdou o bastão de jogador mais decisivo do elenco. O argentino já participou de 11 gols em 15 jogos pelo São Paulo, balançando as redes sete vezes e dando outras quatro assistências.

Foi Rigoni quem marcou dois gols contra o Racing, em Avellaneda, em partida que valia a ida às quartas de final da Libertadores. O argentino também balançou as redes tanto na ida quanto na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco. Resta saber se ele repetirá a dose nesta terça-feira, contra o Palmeiras, no primeiro dos dois Choques-Reis mais importantes dos últimos tempos.

LEIA TAMBÉM: