Crespo explica Benítez no banco do São Paulo e joga favoritismo para o Palmeiras: “Último campeão da América”

432

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Treinador do Tricolor acredita que pode fazer história no jogo de volta, fora de casa.

O técnico Hernán Crespo acredita que o São Paulo fez um jogo equilibrado no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, nesta terça-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Publicidade

O argentino, porém, jogou a responsabilidade da classificação para o rival na partida de volta, no Allianz Parque, na próxima terça-feira, às 21h30. Para avançar à semi, o Tricolor precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. O empate sem gols é do rival. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

– Jogamos contra o último campeão da América. Um jogo muito equilibrado. Passamos em vantagem, tivemos a possibilidade de fazer o segundo gol. Acredito que a Libertadores é assim. Estou convencido de que vamos chegar no Allianz Parque para fazer história. Como campeão da América e o elenco, eles são os favoritos, mas acreditamos. Temos um elenco com gana, vontade de ganhar – afirmou Crespo.

São Paulo x Palmeiras, Hernan Crespo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

São Paulo x Palmeiras, Hernan Crespo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Na partida desta terça, Crespo surpreendeu na escalação do São Paulo na tentativa de confundir Abel Ferreira. O treinador iniciou com uma linha de quatro defensores e sem Benítez no meio de campo – Rodrigo Nestor foi o titular.

A surpresa, no entanto, ficou pelo fato de Benítez nem sequer ter sido acionado na partida. O meia permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos, acumulando assim duas partidas sem entrar em campo. Como está suspenso no Brasileirão, ficará três jogos seguidos sem atuar.

– Todos os jogos tem uma análise tática e estratégica. Tinha outras possibilidades e posso escolher a melhor escalação para o jogo. Nesse caso acreditei que outros poderiam jogar. Mas graças a Deus o Benítez está bem – explicou Crespo.

A Voz da Torcida – Caio: “Vantagem dos caras mas duelo aberto”

Quem não está bem, por outro lado, é Welington. O lateral-esquerdo deixou o gramado do Morumbi no segundo tempo chorando após sentir uma lesão na coxa esquerda. Ele foi substituído e Crespo preferiu não comentar sobre o departamento médico.

Arboleda, que também preocupou ao ser substituído no intervalo, não preocupa, de acordo com Crespo:

– Arboleda não se sentia seguro. Não aconteceu nada. Estava voltando de lesão e a decisão foi de mudar:

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 21h, no Morumbi, para enfrentar o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: