GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo apresentou nesta sexta-feira seu novo patrocinador. Trata-se da Roku, empresa que fabrica dispositivos que dão acesso a diversas plataformas de streaming e que vê no Tricolor a oportunidade de difundir sua marca no Brasil.
A Roku é uma empresa norte-americana fundada no Vale do Silício, região que concentra a grande parte de empresas de tecnologia dos EUA. O São Paulo estampará sua marca na omoplata do uniforme, com contrato válido por um ano.
“A parceria com o São Paulo veio num momento super adequado. A Roku tem uma marca não tão conhecida pelos brasileiros, a oportunidade de patrocinar a camisa do São Paulo é uma maneira de criar uma familiaridade do consumidor brasileiro com a marca Roku. Em todos os estados do Brasil todo mundo conhece o São Paulo, o São Paulo está todos os dias na TV, nas rádios, nos sites. É só o começo de uma história, de uma parceria de longo prazo. Queremos estar muito próximos do São Paulo e dos torcedores do São Paulo, ajudando a desenvolver o mercado de streaming no Brasil.”, disse Luis Bianchi, diretor de marketing Latam da Roku.
“Claro que a camisa oficial de jogo é a propriedade principal, mas uma série de outros elementos compõem essa parceria. As redes sociais são parte dessas propriedades. O São Paulo tem hoje um engajamento nas redes sociais que é fantástico e está sempre nas primeiras posições quando o tema é engajamento em todas as redes sociais. O pacote envolve uma série de ações em social media. Hoje mesmo haverá uma conversa nos canais do São Paulo e nos canais da Roku. Isso deve ocorrer em todos os meses até o final do nosso contrato”, completou.
Já o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, adiantou que haverá conteúdos exclusivos da spfctv nos dispositivos da Roku, estimulando os torcedores tricolores a consumirem os produtos da marca norte-americana.
“Nós rapidamente teremos a spfctv embarca nos produtos deles e dentro das novidades teremos conteúdos exclusivos e outras coisas que estão em fase de finalização”, afirmou.
Eduardo Toni também comentou sobre a participação do presidente Julio Casares nas conversas. Embora esteja afastado há algumas semanas por ter contraído covid-19, o mandatário tricolor foi peça-chave nas tratativas.
“Uma negociação com essa importância, com os valores envolvidos, não é uma negociação que se resolve em dois, três dias. Foi uma negociação construída ao longo de vários meses. Nosso presidente contribuiu bastante porque é um homem de mercado, está absolutamente a par e envolvido em tudo o que aconteceu. Essa ausência temporária não afetou em nada a nossa construção”, completou.
A Roku deve estrear na camisa do São Paulo já no confronto deste sábado, contra o Grêmio, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
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