São Paulo apresenta novo patrocinador, e dirigente diz que camisa triplicou valor de 2020

328

GloboEsporte

Clube terá a marca da Roku estampada no ombro e ainda quer negociar espaço nas mangas.

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a Roku como nova patrocinadora. A empresa, uma plataforma de streaming, estampará sua marca no ombro da camisa tricolor. O acordo é de um ano, e o clube receberá US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões).

Segundo o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, resta apenas uma propriedade à venda no uniforme do time, as mangas. Sem revelar valores, o dirigente afirmou que o clube arrecada hoje três vezes mais com a venda de espaços no uniforme do que há um ano:

Publicidade

– Vamos apresentar isso em breve, quando finalizar o último patrocinador, assim a gente pode avaliar e comparar as mesmas coisas. Hoje o valor da camisa já é mais de três vezes o que era no passado, e temos a expectativa de crescer mais ainda ao comercializar a manga – afirmou Toni.

São Paulo apresenta o patrocínio da Roku — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

São Paulo apresenta o patrocínio da Roku — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

O diretor ainda afirmou que o acordo com a Roku levará a SPFCTV, o canal do clube, à plataforma parceira.

– Teremos SPFCTV embarcada nos produtos deles, teremos conteúdos exclusivos e outras coisas em fase de finalização.

Neste ano, a diretoria do São Paulo “limpou” a camisa do clube após os antigos contratos vencerem, a maioria deles ao final do Brasileiro, em fevereiro.

O clube entendia que os acordos tinham valores muito abaixo do mercado e que seria mais fácil negociar com novos parceiros. Desde então, o São Paulo estampa marcas no calção (frente e atrás), na barra traseira da camisa, além do espaço máster, no peito e nas costas, hoje ocupado pela Sportsbet.io.

LEIA TAMBÉM: