São Paulo deve ter a mesma zaga que bateu o Palmeiras na final do Paulistão

211

UOL

O São Paulo está em contagem regressiva para o jogo de amanhã (17) contra o Palmeiras, valendo uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Para derrubar o Alviverde e manter viva a esperança do título continental, o Tricolor se apoia na solidez de seu sistema defensivo com Arboleda, Miranda e Léo – trio determinante para a conquista do título do Campeonato Paulista, justamente em cima do rival.

O equatoriano era uma das dúvidas do São Paulo para o Choque-Rei. O zagueiro, no entanto, treinou normalmente ontem (15) no CT da Barra Funda e deve voltar a formar a linha de três ao lado de Miranda e Léo. O jogador vem tratando dores musculares desde a semana e foi poupado do jogo contra o Grêmio, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Caso Arboleda realmente volte ao time de Hernán Crespo na terça-feira, o São Paulo terá a mesma zaga que conseguiu o título estadual no primeiro semestre. Naquela ocasião, em dois jogos contra o Palmeiras, a defesa suportou bem a pressão adversária, não sofreu gols e foi determinante para a conquista do Campeonato Paulista — o que não acontecia desde a temporada 2005.

Publicidade

Como na Copa Libertadores há o critério do gol qualificado fora de casa, o São Paulo precisa vencer o Palmeiras no Allianz Parque ou empatar com gols (1 a 1 leva o clássico para a disputa de pênaltis) para se manter vivo na competição. Em caso de derrota ou empate em 0 a 0, o Tricolor do Morumbi dá adeus ao torneio e vê o rival avançar para as semifinais. O último treino do São Paulo antes da decisão contra o Palmeiras acontece hoje, no CT da Barra Funda. A tendência é de que Crespo monte uma atividade técnica e conte com Arboleda atuando ao lado de Miranda e Léo, e dando espaço para que os laterais possam apoiar o ataque no plano ofensivo.

LEIA TAMBÉM: