GloboEsporte
Jogadora da seleção brasileira acertou belo chute de canhota e marcou para o Tricolor; Colorado diminuiu no fim.
- Vitória importante
- O São Paulo abriu vantagem no confronto pelas quartas de final do Brasileirão Feminino ao vencer o Inter por 2 a 1 nesta segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Tricolor Paulista cresceu no segundo tempo, especialmente depois de abrir o placar aos 14 minutos. Jaque fez linda jogada individual e acabou derrubada dentro da área por Bruna Benites; na cobrança, Gláucia deslocou a goleira Vivi e fez 1 a 0. As visitantes ampliaram o marcador aos 37, quando Duda, em jogada individual, acertou belo chute de esquerda no ângulo da goleira rival. As Coloradas procuraram pressionar no fim e conseguiram diminuir o placar aos 47 minutos, com gol de Djeni.
- Melhores momentos: Internacional 1 x 2 São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino
- E agora?
- No Campeonato Brasileiro Feminino não há a regra do gol qualificado. Ou seja, o São Paulo depende de só um empate para avançar à semifinal da competição. Caso o Inter devolva a vitória por um gol de vantagem, a decisão do classificado virá após a disputa por pênaltis.
- Primeiro tempo
- O São Paulo permaneceu com o domínio da posse de bola, mas o Inter buscou mais finalizações, independente da distância. Nesta estratégia, a meio-campista Djeni arriscou de longe e levou perigo ao gol são-paulino aos 13 minutos. O Tricolor conseguiu encontrar espaços na parte final e chegou com perigo aos 42 minutos, quando Gláucia chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Vivi. A goleira colorada ainda parou boa cabeçada de Gislaine, já nos acréscimos.
- Segundo tempo
- O Internacional procurou pressionar o São Paulo nos minutos finais, mas a estratégia durou pouco. Aos 13 minutos, Jaqueline foi derrubada por Bruna Benites dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Gláucia, com categoria, deslocou Vivi e abriu o placar. A partir do gol, o Tricolor dominou a partida e ampliou com Duda, em jogada individual aos 37 minutos. O Inter respondeu somente nos acréscimos, com Djeni aproveitando longo lançamento e anotando o gol de dentro da área.
- O que vem por aí?
- Antes de pensar na decisão contra o Internacional, o São Paulo encara na quinta-feira um clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão, em partida que deve marcar a reestreia de Formiga pelo clube. O time recebe as gaúchas no Morumbi, às 11h (de Brasília), para decidir a equipe classificada para a semifinal do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo planeja assinar renovação de contrato de Henrique Carmo na próxima semana
- Escalação: São Paulo volta aos treinos, e Arboleda vira dúvida para o jogo de sábado
- Dispensado pelo Flamengo, Lucas Ferreira aproveita chance no São Paulo com gols decisivos no sub-20
- Campeão pelo São Paulo, Crespo deixa comando técnico do Al Ain
- Entenda por que Calleri mantém prestígio com Zubeldía mesmo em seca de gols no São Paulo