Rigoni admite erros do São Paulo em eliminação: “Tínhamos que jogar mais agressivos”

161

GloboEsporte

Tricolor foi derrotado para o Palmeiras por 3 a 0, fora de casa, e deu adeus à Libertadores.

O atacante Emiliano Rigoni afirmou que o São Paulo cometeu erros primordiais que custaram a eliminação nas quartas de final da Libertadores. O Tricolor foi derrotado por 3 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta terça-feira, e deu adeus à competição com uma péssima atuação.

– Cometemos erros, e eles converteram. Tínhamos que aproveitar as chances claras que tivemos. Tínhamos que jogar mais agressivos, deixamos espaços no ataque, não defendemos bem… Bom, assumimos os erros. Estamos muito tristes, era o objetivo passar de fase – afirmou o jogador.

Publicidade

O primeiro gol do Palmeiras saiu aos 10 minutos do primeiro tempo e bagunçou o sistema são-paulino. A equipe teve que se lançar ao ataque e sofreu com os contra-ataques do adversário.

 Rigoni lamenta durante Palmeiras x São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Rigoni lamenta durante Palmeiras x São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Para o segundo tempo, o técnico Hernán Crespo tirou o volante Luan para colocar o atacante Rojas. A equipe melhorou nos momentos iniciais, mas o gol de Dudu, aos 21 minutos da etapa final, tirou qualquer possibilidade de reação. Patryck de Paula fechou o placar aos 32 minutos.

– Creio que estávamos bem, buscando a partida como sempre com protagonismo, mas cometemos erros e eles tentavam jogar no contra-ataque. Em um erro, aproveitaram. Se pudéssemos concretizar chances no segundo tempo, a partida poderia mudar – analisou Rigoni.

Fora da Libertadores, o São Paulo volta as suas atenções para a Copa do Brasil, onde está nas quartas de final, e para o Campeonato Brasileiro – o time é o 14º colocado.

Na próxima rodada do Brasileirão o Tricolor encara o Sport, no próximo domingo, às 20h30, fora de casa. E na quarta-feira, no Morumbi, recebe o Fortaleza, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: