GazetaEsportiva
O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores nesta terça-feira ao ser derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final. Mas, mesmo com o resultado, o Tricolor segue ostentando uma grande freguesia enfrentando o Verdão em mata-mata.
Esse foi o 18º confronto eliminatório entre as duas equipes. O São Paulo levou a melhor em 14 deles, enquanto o Palmeiras soma apenas quatro classificações. O Verdão também havia levado a pior nos últimos dois encontros com o Tricolor em mata-mata, na semifinal do Paulistão de 2019 e na decisão do Estadual desta temporada.
Considerando apenas Libertadores, essa foi a primeira classificação do Palmeiras em cima do São Paulo. Até então, o Choque-Rei havia sido disputado três vezes (1994, 2005 e 2006) pelo mata-mata do torneio continental, e em todas elas o Tricolor eliminou o Verdão.
Até a partida desta terça-feira, em todas as vezes que havia enfrentado o Palmeiras no mata-mata da Libertadores o São Paulo havia chegado à decisão. Em 1994, perdeu a final para o Vélez Sarsfield, da Argentina. Em 2005, foi campeão contra o Athletico-PR. Já no ano seguinte, foi derrotado pelo Inter na disputa pela taça.
Fora da Libertadores, o São Paulo segue vivo na disputa da Copa do Brasil, mas não tem qualquer chance de enfrentar o Palmeiras em mais um mata-mata neste ano, já que a equipe comandada por Abel Ferreira caiu para o CRB, ainda na terceira fase do torneio.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo