GloboEsporte
Pivô havia anunciado a aposentadoria, mas vai reforçar do Tricolor e reeditar parceria de Toronto Raptors com Bruno Caboclo.
O basquete do São Paulo ganhou mais um reforço de peso. Depois de Marquinhos e Bruno Cabloco, o clube anunciou na noite de sexta-feira a contratação de mais um jogador ex-NBA: Lucas Bebê. O pivô de 29 anos e 2,13m de altura havia anunciado aposentadoria no início deste ano, mas vai retornar às quadras para defender o Tricolor.
Lucas Bebê defendeu recentemente o Fortaleza Basquete Cearense — Foto: Marcelo Cortes/CRF
Lucas Bebê já vinha treinando há alguns dias no São Paulo, que abriu as portas para a negociação. A amizade com Bruno Caboclo, companheiro de Toronto Raptors, foi decisiva para o acerto do pivô com o São Paulo
– O Bruno (Caboclo) me tirou de casa. O Bruno Mortari (técnico) sempre me chamou, mas quem mais conseguiu me convencer foi o Caboclo. Ele fez eu acreditar que poderia voltar a jogar em alto nível. Todo mundo sabe da nossa amizade no Toronto e crescemos juntos. Eu sou padrinho do filho do Bruno e ele é padrinho do meu filho. Ele me ajudou a acreditar que posso voltar e estou motivado para dar a volta por cima – disse Bebê.
Lucas Bebê não atua desde janeiro, quando deixou o Fortaleza e anunciou a aposentadoria, em virtude dos problemas físicos enfrentados durante a carreira. Nos dez jogos que disputou pelo Novo Basquete Brasil (NBB), Bebê somou as médias de 3,5 pontos e 4 rebotes por partida.
O pivô reviverá a parceria com Bruno Caboclo, companheiro de time no Toronto Raptors, da NBA. Bebê foi draftado em 2013 e permaneceu até 2018 na franquia canadense.
Lucas Bebê é o nono reforço do São Paulo para a temporada. Já foram anunciados: Tyrone, Alex, Elinho, Coelho, Marquinhos, Ware, Caio Torres e Bruno Caboclo para o time principal. Três garotos que se destacam no time da LDB (campeonato Sub-22) completam o grupo: Eugeniusz, Pedro e Kauan.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional