GloboEsporte
Meia rescindiu contrato com o Tricolor em julho e defende o Leão; times se enfrentam domingo.
Se entrar em campo pelo Sport neste domingo, às 20h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hernanes irá enfrentar o São Paulo pela primeira vez na carreira.
Ídolo do Tricolor paulista, Hernanes, aos 36 anos, fez sua trajetória no futebol nacional quase toda no São Paulo. Ele chegou ao clube em 2001, nas categorias de base, e subiu para os profissionais em 2004.
Em 2006, o meia foi emprestado ao Santo André. Era a chance que Hernanes tinha de encontrar a equipe que ele viria a se tornar protagonista anos depois. Mas ela não aconteceu.
Hernanes e Rigoni no São Paulo — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc
No ano seguinte, o Profeta voltou ao São Paulo para ganhar dois Brasileirões seguidos e se tornar um dos jogadores mais importantes daquele elenco tricampeão. Em 2010, começou sua trajetória pela Europa, com passagem pela Lazio, Inter de Milão e Juventus.
Antes de retornar ao Tricolor, defendeu o Hebei Fortune, da China. Durante esse período, o São Paulo não enfrentou nenhuma das equipes que Hernanes passou, seja em amistosos ou competições internacionais.
O Profeta teve três passagens pelo São Paulo. Na primeira, ele foi bicampeão brasileiro. Na segunda, em 2017, protagonista na campanha que fez o Tricolor escapar do rebaixamento. E mais recente, de 2019 até julho deste ano, o meia conviveu com altos e baixos e muitas lesões.
Neste domingo, porém, a possibilidade de um encontro do lado oposto é grande. Depois de rescindir com o São Paulo em julho por entender que poderia atuar e não via mais espaço no clube, o meia acertou com o Sport em agosto.
Até o início deste mês, o jogador treinou no time pernambucano para readquirir a forma física. No último domingo, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, ele saiu do banco de reservas para fazer sua estreia.
Hernanes estreia pelo Sport em duelo contra o Flamengo, no Raulino de Oliveira — Foto: Thiago Ribeiro / AGIF
De acordo com análise do ge, os poucos minutos em campo mostraram que Hernanes chegou ao clube com a capacidade de resolver os maiores defeitos do time, que é o passe na saída de bola e a criação de jogadas.
Como já fez sua estreia, Hernanes deve estar à disposição neste domingo para enfrentar o São Paulo. O clube paulista entrou em acordo na rescisão de contrato e ainda deve cerca de R$ 5 milhões ao jogador.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional