Em clássico esvaziado por desfalques, Kardec garante empate ao São Paulo contra Santos

84
ESPN.com.br
622 bc667071 b5f7 3d82 9293 79180d04d811
Veja os gols do empate por 1 a 1 entre Santos e São Paulo

O primeiro tempo do San-São deste domingo não teve lá grandes emoções. Mas tudo mudou na segunda etapa. Joel abriu o placar para os donos da casa, Denis defendeu bicicleta de Paulinho, e Alan Kardec marcou nos minutos finais para decretar o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro.

Desfalques

Apesar da velha rivalidade, o clássico foi repleto de baixas. Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira desfalcaram o Santos por causa da seleção brasileira.

Enquanto, no São Paulo, Paulo Henrique Ganso cumpriu suspensão, Caramelo ficou de fora por opção técnica, já Lyanco, defendendo a Sérvia Sub-19, Rodrigo Caio, com a seleção olímpica, Mena, com a seleção chilena, Michel Bastos, em recuperação física, e os lesionados Breno, Wesley, Rogério, Wilder e Renan Ribeiro também não foram relacionados.

Publicidade

Joeeeeel

Depois de um primeiro tempo sem grandes chances de gol, os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Joel recebeu de Cittadini, girou para cima da marcação e bateu forte de perna esquerda para estufar a rede.

Alan Kardec (esq.) marcou o gol de empate do São Paulo
Kardec (esq.) marcou o gol de empate do São Paulo

Olha ele aí!

Mais tarde, os visitantes buscaram o empate. Denis já tinha espalmado um voleio de Paulinho que poderia ter aumentado a vantagem do Santos, mas a defesa do goleiro teve grande importância mais para frente.

Aos 37 minutos, Alan Kardec se antecipou à marcação após cobrança de escanteio e desviou para deixar tudo igual na Vila.

Tabela

O empate levou o Santos aos 23 pontos, agora na vice-liderança do grupo A do estadual, já que o São Bento bateu o XV de Piracicaba e assumiu a ponta também com 23.

Enquanto o São Paulo é o líder na chave C, com 18 pontos, mesma pontuação do Audax, segundo colocado.

622 eec79f2d 62be 3b7b be59 f7bbb047e4f5
Bauza diz que empate contra Santos foi merecido e espera por ‘três finais’ na Libertadores

Jejum continua

Apesar de buscar o empate nos minutos finais, o São Paulo manteve o jejum sem vitórias em clássicos. O último triunfo contra um rival ocorreu no dia 3 de junho do ano passado, quando o time tricolor bateu o próprio Santos, por 3 a 2, no estádio do Morumbi. Na Vila Belmiro, palco do duelo deste domingo, o São Paulo não conquista três pontos desde 2009.

Na sequência

Pela 13ª rodada do Paulistão, o Santos recebe a Ferroviária na próxima quinta-feira. Um dia antes, na quarta-feira, o São Paulo visita o Linense.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de março de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: SANTOS Neto Berola. SÃO PAULO: Lucas Fernandes.
Renda: R$ 171.980,00.
Público: 6.239 torcedores.
GOLS: SANTOS: Joel, aos 13 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Alan Kardec, aos 37 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Caju; Renato (Alison), Léo Cittadini (Serginho), Rafael Longuine e Vitor Bueno (Neto Berola); Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), João Schmidt, Daniel (Alan Kardec) e Centurión (Lucas Fernandes); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza