GazetaEsportiva
O ex-jogador Denilson completa 44 anos nesta terça-feira. O antigo atacante foi parabenizado pelo perfil da Copa do Mundo no Twitter e pelo São Paulo.
“Ele deu aos fãs truques de tirar o fôlego. Ele deu aos fotógrafos uma das fotos mais icônicas da história da Copa do Mundo. Ele ajudou a dar o maior prêmio ao futebol brasileiro. Hoje é hora de celebração para um showman extraordinário. Parabéns Denilson!”, escreveu o perfil oficial da Copa do Mundo.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Denilson jogou 62 partidas e marcou nove gols. Ele venceu a Copa do Mundo de 2002 e disputou a de 1998. Nesta última, na semifinal contra a Turquia, fez uma jogada antológica, quando dominou a bola e foi perseguido por quatro adversários no final do duelo.
Além do perfil da Copa, o São Paulo também parabenizou o ex-ponta: “Campeão paulista de 1998 e da Conmebol de 1994 pelo Tricolor, Denilson Show completa, hoje, 44 anos de idade! Felicidades!”
Revelado pelo clube do Morumbi, Denilson foi vendido ao Real Betis em 1998 por 32 milhões de dólares (R$ 170 milhões atualmente) – a transferência mais cara da história do futebol até então. De volta ao Brasil, já em 2008, ele conquistou o Campeonato Paulista pelo Palmeiras. Aposentou-se em 2010 após sofrer com dores no joelho.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional