GazetaEsportiva
O empate com o Fortaleza pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil foi amargo para o São Paulo. Jogando em casa, o time de Crespo vencia por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, mas dois gols sofridos no fim do jogo impediram o triunfo. Desde 2020, conceder tentos nos últimos minutos parece ser uma sina do Tricolor paulista em partidas mata-mata no Morumbi.
Duas eliminações do São Paulo na temporada passada contaram com gols nos últimos minutos. A primeira delas foi para o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Após sair perdendo por 2 a 0, a equipe então comandada por Fernando Diniz buscou a igualdade ainda no primeiro tempo, mas viu Daniel Borges marcar aos 34 da segunda etapa e sacramentar a classificação visitante em pleno Morumbi.
Em novembro de 2020, novo balde de água fria em mata-mata. Após perder por 3 a 2 na Argentina e sair atrás no Morumbi, o Tricolor vencia de virada o Lanús por 4 a 2 e ia garantindo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com a entrada de dois zagueiros (Léo e Arboleda) no lugar de dois atacantes (Luciano e Brenner) após o gol de Gabriel Sara, aos 44 minutos do segundo tempo, o São Paulo não conseguiu segurar a vantagem e, graças ao tento de Orsini aos 47, foi eliminado no critério de gols marcados fora de casa.
Antes da queda para o Lanús na Sul-Americana, outros gols sofridos nos minutos finais quase custaram a eliminação na Copa do Brasil. Pelas oitavas de final do torneio nacional, o São Paulo superava o Fortaleza por 2 a 0 no Morumbi, depois de empate por 3 a 3 no Castelão. David, aos 34, e Roger Carvalho, nos acréscimos do segundo tempo, impediram a derrota do time cearense e levaram o duelo para os pênaltis, onde os paulistas levaram a melhor por 10 a 9.
Já na atual temporada, a equipe de Hernán Crespo não foi eliminada graças a gols sofridos na reta final, mas voltou a sofrer empates no Morumbi após sair na frente em jogos de mata-mata. Pelas oitavas da Libertadores, Vitor Bueno abriu o placar sobre o Racing na partida de ida, mas Copetti deixou tudo igual nos acréscimos da primeira etapa. Na fase seguinte, foi a vez de Luan inaugurar o marcador para o Tricolor, e Patrick de Paula concretizar o 1 a 1, dessa vez para o Palmeiras.
No atual Campeonato Brasileiro, o São Paulo também já deixou escapar vitórias no Morumbi com o mesmo roteiro. Na quarta rodada, empate por 1 a 1 com a Chapecoense, mesmo com Eder tendo deixado os donos da casa em vantagem no primeiro tempo. Cinco rodadas depois, derrota de virada para o Red Bull Bragantino, com gols de Alerrandro e Artur aos 18 e 30 minutos da etapa complementar, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”