Irmão de Marquinhos também é atacante e ficou quatro meses no São Paulo

213

UOL

Brunno Carvalho

Marquinhos ainda dá seus primeiros passos entre os profissionais do São Paulo, mas dentro de casa já funciona como inspiração. Quatro anos mais novo, Guilherme Alencar também tenta a vida no futebol. Ele é atacante assim como o irmão, mas segue um caminho próprio depois de uma rápida passagem pelas categorias de base do Tricolor. Guilherme ficou por quatro meses no CT de Cotia, em 2018, e foi observado pela equipe da base são-paulina, mas acabou dispensado. Fora do time que revelou o irmão mais velho, ele passou por Embuense e Pequeninos do Jóquei antes de entrar nos juniores do Juventus — todos os clubes localizados na Grande São Paulo.

Guilherme Alencar, irmão do atacante Marquinhos, do São Paulo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram

“Ele ficou muito triste com a dispensa do São Paulo, mas eu sempre converso com ele. Falo para não desistir do sonho, porque sempre estarei com ele”, diz Marcelo, pai dos dois atacantes.

Publicidade

A veia boleira da família começou com Marcelo. Ele diz ter atuado em times da várzea como lateral esquerdo e volante, mas parou de jogar para acompanhar Marquinhos, que começava a se destacar nas categorias de base do time do Morumbi.

A experiência no futebol faz com que Marcelo opine no estilo de jogo dos filhos. Guilherme pode atuar como meia e atacante, mas o pai escolhe a segunda opção. “Eu prefiro ele ali porque ele tem qualidade para jogar e muita velocidade”, explica.

Por causa da pandemia, Guilherme chegou a treinar em casa para manter o condicionamento físico. De volta às atividades no Juventus, ele tenta seguir os passos do irmão mais velho. “O Marquinhos é uma inspiração para ele”, completa o pai.

LEIA TAMBÉM: