Paulinho Boia vira protagonista no Juventude, mas contrato impede atacante de enfrentar São Paulo

490

GloboEsporte

Roberto Peruzzo

Jogador de 23 anos encaixou na equipe de Marquinhos Santos e precisará ficar fora do jogo de domingo por pertencer ao Tricolor Paulista.

De esquecido no elenco do São Paulo a protagonista no Juventude. É assim que pode ser classificada a trajetória do atacante Paulinho Boia na atual temporada.

Publicidade

Contratado por empréstimo em junho, o jogador se consolidou como uma das principais armas do esquema tático do técnico Marquinhos Santos. Porém, justamente no confronto contra o Tricolor Paulista, às 16h de domingo, no Alfredo Jaconi, será ausência pela cláusula no contrato que o impede de enfrentar o clube ao qual pertence.

Antes de acertar a transferência para Caxias do Sul, o atacante de 23 anos sofreu com altos e baixos na equipe do Morumbi. Revelado no CT de Cotia, Paulinho foi promovido ao time principal do São Paulo em 2018.

Paulinho Boia fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio — Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Paulinho Boia fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio — Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Mas nunca conseguiu se firmar como uma boa alternativa. Em duas oportunidades, saiu por empréstimo ao Portimonense, de Portugal, e São Bento.

– (Paulinho) Saiu das categorias de base do São Paulo, jogou alguns jogos no profissional e foi emprestado para o Portimonense. Quando retornou, chegou a treinar afastado do elenco. Não tinha espaço para ele no time. Mas o Fernando Diniz (então técnico) observou alguns jogos dele, gostou e passou a utilizá-lo. Apesar de iniciar algumas partidas e totalizar participação em 22 jogos, não teve muito sucesso – comenta o repórter Eduardo Rodrigues, setorista do São Paulo no ge.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

No início da atual temporada, as oportunidades para o jogador ficaram ainda mais escassas no São Paulo. Com a chegada de Crespo, o atleta quase foi envolvido na negociação do São Paulo com o Vasco para contratar o meia Benítez.

Relembre o gol de Paulinho Boia contra o Atlético-MG

Na estreia contra o Palmeiras, entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo. Já na rodada seguinte apareceu entre os 11 inicias, de onde não saiu mais.

Soma 10 partidas como titular, na maioria delas atuando na ponta direita. Por necessidade, também jogou como falso nove em duas partidas.

Além das boas atuações, o jogador se encaixou no sistema proposto pelo técnico Marquinhos Santos. Ou seja, com uma metodologia que busca agredir o adversário em velocidade a partir de seus erros, principalmente em contra-ataques. O atacante tem dois gols marcados no Brasileirão.

– Pelas minhas características de jogo, acho que é a melhor forma de atuar. Com velocidade, drible e saída rápida para o ataque. Estamos tendo isso nos jogos e eu estou podendo me destacar. Então, eu fico bem à vontade com isso – ressaltou o atacante.

Os números de Paulinho

  • 11 jogos (10 como titular)
  • 2 gols marcados
  • 736 minutos jogados
  • 18% de participações em gols

Relembre o gol de Paulinho Boia contra o Grêmio

Apesar de ser um dos grandes destaques da equipe, Paulinho Boia não enfrentará o São Paulo no próximo domingo. Ele pertence ao Tricolor Paulista e possui uma cláusula no contrato de empréstimo que impede a sua utilização contra o detentor dos seus direitos. Marcos Vinicios deve substituí-lo.

A partida está marcada para as 16h de domingo, no Alfredo Jaconi, pela 18ª rodada do Brasileirão. No momento, o Ju ocupa a 13ª posição, com 20 pontos.

LEIA TAMBÉM: