GazetaEsportiva
O São Paulo deixou o Estádio Alfredo Jaconi, neste domingo, com um gosto amargo. Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor abriu 1 a 0 contra o Juventude, mas acabou levando o empate no fim e ficou com apenas um ponto.
Na visão de Hernán Crespo, o time paulista tinha potencial para conquistar um resultado melhor em Caxias do Sul, mas não soube aproveitar a sua superioridade.
“Sabemos que podemos jogar melhor. Hoje dependia do São Paulo. Acredito que podemos jogar de uma maneira melhor e que permita ter uma diferença maior no placar, mas isso não aconteceu e pagamos uma desatenção. Acredito que podemos melhorar. Podemos jogar um futebol melhor”, disse em coletiva.
O comandante ainda aproveitou para comentar sobre o alto número de gols que o São Paulo vem sofrendo nos minutos finais das partidas. Assim como nesta tarde, o Tricolor levou o empate do Fortaleza, na quarta-feira, já no fim do compromisso.
“O problema vai acontecer sempre, é impossível prever todas as possibilidades do futebol, é dinâmico. Depois do jogo com o Flamengo, não havíamos sofrido um gol de bola parada, até hoje. É momento. Jogando tantos jogos pode acontecer, como nos últimos, que podíamos fechar o placar. Mas acredito também que podemos ganhar no último minuto, como contra o Grêmio. Então, é o momento. Momento que as coisas podem ir a favor ou contra”, analisou.
Agora, o clube do Morumbi terá quase duas semanas de apenas treinos, já que o jogo da próxima rodada foi adiado por conta da data Fifa. A equipe volta a campo, portanto, apenas no dia 12 de setembro, contra o Fluminense, fora de casa.
Neste período, Crespo destacou que pretende trabalhar diversas jogadas com seu elenco.
“Acho que temos muito para trabalhar, temos muito espaço para melhorar, não somente a bola parada. Treinar um pouco mais a bola neste momento mais quente de um jogo… temos muitas situações para melhorar. Sabemos o elenco que temos, as características e tentamos fazer o melhor possível”, finalizou.
Com o 1 a 1, o clube paulista, que vinha de três triunfos seguidos, estacionou na 12ª colocação, com 22 pontos.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Barba e cabelo
- Observado por Dorival, Alisson recupera confiança no São Paulo e mira Seleção
- Lucas vira carrasco do Corinthians após sofrer com o São Paulo no passado: “Espero que siga assim”
- Zubeldía evita foco em quarteto do São Paulo e reflete sobre vitória no Majestoso: “Tínhamos de ganhar”
- Zubeldía cita “noite redonda” do São Paulo contra o Corinthians e vê frutos de viagem aos EUA