Crespo evita falar sobre reforços e lamenta desatenção do SPFC em empate

130

UOL

Brunno Carvalho

O São Paulo pagou por uma desatenção no final da partida contra o Juventude, na avaliação do técnico Hernán Crespo. Depois de abrir o placar de pênalti com Reinaldo, a equipe paulista levou o empate nos minutos finais do duelo, mais uma vez em uma jogada de bola parada. “Acredito que podíamos jogar de uma maneira melhor, que nos permita ter uma vantagem maior no placar. Isso não aconteceu e pagamos por uma desatenção. Acredito que podemos com esse tempo melhorar. Foram somente dois jogos [com atuações ruins], hoje e contra o Sport, acredito que antes fizemos bons jogos, mas acho que podemos jogar um futebol melhor”, disse, durante entrevista coletiva.

O São Paulo agora terá uma longa pausa até o próximo jogo. Como o duelo contra o América-MG foi adiado e ainda não tem data para acontecer, o próximo compromisso do time paulista será contra o Fluminense, no dia 12 de setembro. Antes da pausa, no entanto, o São Paulo trabalha para reforçar o elenco. A diretoria conversa com o meia Gabriel Neves, do Nacional (URU), e com o atacante Jonathan Calleri. Questionado sobre os possíveis novos jogadores, Crespo não quis comentar. “Você me conhece, sabe que não falo nunca de mercado. Não quero falar de hipóteses, essa não vai ser exceção. Todas as oportunidades que a diretoria puder encontrar para melhorar o elenco, eu estarei feliz”, disse.

Publicidade

Confira outras declarações de Hernán Crespo durante a coletiva: Gol de bola parada Os problemas vão acontecer sempre, porque é impossível controlar todas as oportunidades que tem o futebol, futebol é dinâmico. Sabemos que depois do jogo contra o Flamengo nunca mais tomamos um gol de bola parada. Jogando tantos jogos, vai acontecer jogos como os dois últimos, que não pudemos fechar o placar. Mas acredito que com Bahia e com o Grêmio e, uma pena pelo VAR com o Palmeiras no Brasileirão, poderíamos ter vencido no último minuto.

Temos muito para trabalhar, muito espaço para trabalhar. Não só bola parada, mas ter um pouco mais a bola. Temos muitas situações para melhorar, sabemos o elenco que temos, as características que temos e tentamos fazer o melhor possível. Rigoni e Luciano Talvez não foi a primeira vez que jogam juntos, mas talvez a segunda vez que se veem, porque treinaram duas vezes juntos. Sabemos que a situação é essa, vamos tentar recuperar outros jogadores. Espero o Marquinhos, porque certamente depois da pausa o Marquinhos poderá voltar a jogar.

O Éder está voltando, hoje tivemos a estreia do Juan. Vamos ter finalmente a possibilidade de poder escolher os atletas, em teoria, na melhor forma, porque vamos ter duas semanas de trabalho. Serão muito positivas, acredito que o futuro do São Paulo será melhor comparado com o que começou o campeonato.

LEIA TAMBÉM: