GloboEsporte
Tricolor fez uma partida a cada quatro dias desde a retomada do futebol, em abril.
A Data Fifa da próxima semana deu ao São Paulo um período sem jogos que o time não tinha desde abril, quando o Campeonato Paulista foi retomado após paralisação causada pela pandemia de Covid-19. O time, que empatou com o Juventude no domingo, só volta a campo no dia 12 de setembro, contra o Fluminense. Por isso, o elenco terá três dias de folga nessa semana.
Como o São Paulo teve jogadores convocados por Tite para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo – Daniel Alves e Miranda –, o jogo da 19ª rodada do Brasileiro, contra o América-MG, foi adiado – ainda sem data –, assim como a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, marcada para o dia 15 de setembro, no Ceará.
Com essa pausa, o técnico Hernán Crespo programou três dias de folga para os jogadores. O primeiro é nesta segunda, dia seguinte ao jogo contra o Juventude. Os outros dois estão previstos para o sábado e o domingo. De terça a sexta a equipe fará treinos pela manhã no CT da Barra Funda.
Crespo programou três dias de folga para o elenco até domingo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
O São Paulo fez 35 jogos desde abril, quando enfrentou o São Caetano em sua quinta partida pelo Paulistão, a primeira após a autorização do governo estadual para a retomada do torneio. Uma média de um jogo a cada quatro dias.
Foi um período em que essa maratona cobrou um preço alto no elenco, com uma série de lesões em jogadores importantes para Crespo.
O departamento médico do São Paulo ainda está cheio, com seis atletas em recuperação. Arboleda, Welington e Marquinhos têm problemas musculares, Orejuela sente dores no joelho esquerdo, Thiago Coutou tem uma fratura no nariz e William passou por uma artroscopia no joelho.
A expectativa é de que Arboleda, Welington e Marquinhos, jogadores que eram titulares ao se machucarem, tenham tempo de se recuperar para enfrentar o Fluminense, no Rio.
A pausa também deve dar dois reforços a Crespo: o meio-campista uruguaio Gabriel Neves e o atacante argentino Jonathan Calleri já têm acordos com o São Paulo e devem ser anunciados ainda nesta segunda-feira.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores