GazetaEsportiva
Gabriel Neves desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na tarde desta segunda-feira para assinar contrato com o São Paulo. O volante uruguaio será cedido pelo Nacional por empréstimo até o fim de 2022, chegando para reforçar o meio-campo do elenco tricolor.
Gabriel Neves tem 24 anos e era um desejo antigo do São Paulo. No início da temporada o clube chegou a fazer proposta para contar com o jogador, mas o Nacional não facilitou sua saída naquele momento. Agora, porém, as conversas fluíram melhor.
“Estou muito contente de estar aqui, expectativa muito grande. Espero estar à altura deste clube”, afirmou Gabriel Neves ainda no aeroporto.
O volante é mais um jogador uruguaio a defender o São Paulo. Se transferindo para um clube com tantos ídolos que são seus compatriotas, como Darío Pereyra, Pedro Rocha, Pablo Forlán e Diego Lugano, Gabriel Neves tem uma responsabilidade a mais ao vestir o manto tricolor.
“Tenho claro que muitos uruguaios foram muito bem aqui em São Paulo, espero poder fazer o mesmo que eles”, comentou.
Em relação ao papel que pode exercer na equipe tricolor, o jogador abriu o leque para o técnico Hernán Crespo, que até então vinha tendo certas opções para o papel de segundo volante, mas nenhum substituto para Luan.
“Jogo de volante, posso jogar como meia, onde o técnico quiser me usar melhor”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores