Documentos chegam, e São Paulo está muito próximo de anunciar a contratação de Calleri

138

GloboEsporte

André Hernan, Eduardo Rodrigues e Leonardo Lourenço 

Clube aguarda apenas o registro da transferência na Fifa para comunicar o acerto.

O São Paulo está cada vez mais perto de anunciar a contratação do centroavante Jonathan Calleri. A documentação do Deportivo Maldonado chegou ao clube no início da noite desta segunda-feira. Falta agora apenas o registro da transferência na Fifa.

Publicidade

A regularização tem até 23h59 desta segunda para ser feita. É a data-limite para que clubes brasileiros registrem jogadores que venham do exterior.

Calleri já assinou o acordo com o São Paulo. O vínculo por empréstimo terá validade até o fim de 2022. O Tricolor possui a opção de compra dos direitos econômicos do atacante argentino.

A torcida do São Paulo vive desde o domingo a expectativa pela confirmação da contratação de Calleri. No fim da tarde desta segunda, o diretor de futebol Carlos Belmonte publicou que ainda estava no CT da Barra Funda à espera do fim da transação.

– O dia de hoje só termina com a tinta no papel – escreveu Belmonte.

Além de Calleri, o São Paulo quer anunciar o volante uruguaio Gabriel Neves. O Nacional, do Uruguai, já confirmou a transferência por empréstimo para o Tricolor. Ele já está no Brasil e passou por exames médicos.

Calleri em ação pelo Osasuna, da Espanha — Foto: Getty Images

Calleri em ação pelo Osasuna, da Espanha — Foto: Getty Images

Calleri só deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira para passar pelos exames médicos e já conhecer os novos companheiros de clube.

Jonathan Calleri era um sonho antigo do São Paulo. Desde que passou seis meses no clube em 2016, o atacante deixou saudades e em toda janela de transferências o seu nome era ventilado. Em 31 partidas, ele fez 16 gols.

No mês passado, o São Paulo fez uma investida para contratar o argentino, mas os valores pedidos pelo Deportivo Maldonado, que detém os direitos econômicos, inviabilizaram a transação.

O desejo dos representantes de Calleri era que o jogador fosse negociado com algum clube da Europa. No entanto, nenhuma proposta seduziu e, com o fechamento próximo da janela, eles voltaram a procurar o São Paulo.

LEIA TAMBÉM: