GazetaEsportiva
O São Paulo rescindiu o contrato com Júnior Tavares nesta terça-feira. O jogador estava emprestado ao Sport, mas foi liberado pelo Leão para procurar outro clube, o que acabou não acontecendo.
Júnior Tavares tinha contrato com o Tricolor válido até 31 de dezembro deste ano, mas as partes concordaram em antecipar o fim do vínculo para que o jogador possa dar o próximo passo na carreira sem qualquer empecilho.
Júnior Tavares ganhou projeção no São Paulo com Rogério Ceni. Na época em que o ex-goleiro assumiu o comando da equipe, em 2017, o lateral-esquerdo foi promovido, chegando a receber ligação do ídolo tricolor, e chegou a disputar 45 jogos naquele ano pelo time profissional.
A passagem de Júnior Tavares pelo São Paulo também foi marcada por polêmicas. O lateral chegou a ser envolvido em uma troca com o Corinthians, que cederia o atacante Lucca, mas sua mãe fez questão de se posicionar nas redes sociais contra a ida do filho para o rival.
“Como são-paulina, fui, sou e serei contra qualquer negócio e acordo com a instituição Corinthians em relação ao elenco do nosso clube e piora quando o pivô se torna a figura do meu filho. Desgosto mesmo, que falei e repito: prefiro morrer antes a ver Júnior vestindo a camiseta do ‘Curintia’”, escreveu Simone Tavares na época.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo