GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante chega ao Brasil para reencontrar Tricolor após cinco anos.
Jonathan Calleri irá se apresentar ao São Paulo nesta quinta-feira para realizar os primeiros exames médicos no CT da Barra Funda.
Contratado na última segunda-feira, o atacante chega ao Brasil na manhã desta quinta em voo que virá de Madrid, na Espanha. Inicialmente, Calleri irá para um hotel na capital paulista e, à tarde, fará as primeiras avaliações.
O argentino também terá a oportunidade do primeiro contato com Hernán Crespo e a comissão técnica do treinador. Ele, no entanto, ainda não participará de nenhuma atividade física neste primeiro momento.
Jonathan Calleri pelo São Paulo, em 2016 — Foto: AFP
Jonathan Calleri deve iniciar os treinamentos com todo o elenco apenas na próxima semana. Sem jogos neste final de semana, os jogadores terão folga no sábado e no domingo.
Sem atuar há pouco mais de quatro meses – sua última partida foi no dia 21 de abril, pelo Osasuña, da Espanha – Calleri precisará de um período para readquirir a forma física ideal. Por isso, ainda não há uma previsão de quanto ele irá estrear.
Calleri chega ao São Paulo para brigar por uma vaga no time titular de Crespo. Em sua última temporada pelo Osasuña, foram seis gols marcados em 27 jogos. Seu contrato de empréstimo é válido até o final de 2022.
Quem já começou a trabalhar com os companheiros foi Gabriel Neves. Contratado também na última segunda, o volante participou de parte das atividades no CT da Barra Funda, nesta quarta.
Diferentemente de Calleri, o uruguaio estava em atividade nesta temporada pelo Nacional, do Uruguai. Seu último jogo foi no dia 15 de agosto.
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía