GazetaEsportiva
Depois de um primeiro turno decepcionante, o São Paulo inicia a sua trajetória na metade final do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando visita o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. E foi justamente no duelo da primeira rodada que o torcedor são-paulino viu o rendimento do seu time cair.
Na ocasião, o Tricolor Paulista vinha de uma ótima série de resultados, que inclusive culminou no título do Paulistão. A esperança, portanto, era manter a boa fase e iniciar o Nacional com tudo. Na estreia, porém, a equipe jogou mal, foi inferior aos cariocas e só não deixou um gramado do Morumbi com um resultado pior que 0 a 0 graças ao Volpi, que defendeu um pênalti do Nenê.
A partir de então, o São Paulo entrou em uma crise e venceu apenas um dos dez compromissos seguintes. O único triunfo foi contra o 4 de Julho, por 9 a 1, pela Copa do Brasil, em casa. Além desta goleada, foram cinco derrotas e quatro empates.
Depois desta sequência negativa, o clube até conseguiu emplacar mais algumas vitórias, mas ainda não conseguiu voltar a convencer o seu torcedor, que torce para que o Tricolor volte a enfileirar vitórias consecutivas, como foi em abril, por exemplo, com oito êxitos seguidos.
O São Paulo tenta iniciar o segundo turno de uma maneira melhor, portanto, neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. No momento, o time paulista está em 15º, com 22 pontos, quatro a mais que o América-MG, primeiro dentro do Z4 e a seis do Corinthians, sexto colocado.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão