Carlinhos supera lesões e emplaca maior sequência no São Paulo

104

UOL

Aos poucos, Carlinhos vai reconstruindo sua trajetória como atleta do São Paulo. Contratado em dezembro de 2014 para concorrer com Alvaro Pereira, ele viu o uruguaio deixar o Tricolor, ganhou moral com o então técnico Muricy Ramalho, sofreu com lesões e se reergueu com as experiências de Juan Carlos Osorio. Agora, com a confiança de Edgardo Bauza, o ala quer se firmar de vez.

Carlinhos, assim como havia acontecido com Osorio, já atuou nesta temporada em persas posições: lateral esquerda, volante e ponta esquerda – com o colombiano, ainda foi ponta-direita. A diferença é que, em 2016, o camisa 6 conseguiu emplacar uma longa sequência de partidas, algo impedido por seguidos problemas físicos do ano passado.

Publicidade

“Em 2015 fiz uma pré-temporada muito boa, mas tive uma lesão no joelho na primeira partida (Penapolense) e parei por um mês. Foi complicado voltar e seguir a rotina dos outros. Meu tempo de recuperação na parte física não era o ideal e eu tive que voltar para ajudar o treinador (Muricy). Acabou complicando, mas com a fisiologia do clube passei a tomar suplementos e aumentei a massa muscular. Desde então deu tudo certo”, comemorou.

Até o momento, foram 16 participações de Carlinhos em 18 do São Paulo, sendo que o atleta foi utilizado nas últimas 11 partidas seguidas. Com o duelo desta quarta-feira, às 19h30 em São José do Rio Preto, contra o Linense, o ala chegará a 12 jogos em sequência. A marca é duas vezes maior do que o recorde do ex-Fluminense na temporada passada.

“Tivemos lesões, suspensões e convocações. E graças ao que fiz ano passado em várias posições, ganhei a confiança do Bauza para ele me usar na ponta, de volante e de lateral. Acho que, pelo que foi feito em 2015 e com ele, ganhei a sequência. Ainda tenho que melhorar, mas consigo não comprometer. Até um tempo atrás, eu me sentia muito mais confortável na lateral. Vieram sequências em outras posições, com mais ritmo, e agora me sinto confortável em todo espaço que me colocam”, exaltou o jogador, que será lateral nesta quarta.

“Osorio já fez meu futuro (risos), já estou jogando em várias aqui. Se ele quiser ajudar mais no futuro, vou continuar agradecendo a ele, como sempre faço. Tinha jogado no meio na base, mas não imaginava que aconteceria no profissional. Agora também estou cuidando das bolas paradas. Fui chegando aos poucos e agora venho batendo em vários jogos. Ganhei o espaço e apresentei minha qualidade ao Bauza”, finalizou.

3 COMENTÁRIOS