GloboEsporte
Zagueiro está recuperado e enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
O técnico Hernán Crespo, enfim, tem uma boa notícia em relação ao departamento médico do São Paulo. Arboleda se recuperou do estiramento na coxa esquerda e fica à disposição para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
E ter o zagueiro novamente traz mais tranquilidade à equipe, principalmente pelos números apresentados quando Arboleda está em campo.
Nesta temporada, o São Paulo disputou 50 partidas sob o comando de Crespo. Arboleda participou de 25 jogos e ficou fora de outros 25. Nas vezes em que ele atuou, o time teve um aproveitamento bem superior.
Arboleda volta à lista de relacionados do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Nas 25 partidas do zagueiro nesta temporada, o Tricolor venceu 16, empatou seis e sofreu apenas três derrotas. Sem ele, foram sete vitórias, dez empates e oito derrotas. Os gols sofridos também apresentaram diferença.
Compare abaixo os números:
São Paulo com Arboleda:
- Vitórias: 16
- Empates: 6
- Derrotas: 3
- Gols sofridos: 20
- Aproveitamento: 72%
São Paulo sem Arboleda:
- Vitórias: 7
- Empates: 10
- Derrotas: 8
- Gols sofridos: 28
- Aproveitamento: 41,3%
Durante as ausências de Arboleda devido a lesões, convocações e suspensões, o principal substituto foi Bruno Alves. Ao lado de Miranda e Léo, o zagueiro teve participações que passaram pouca segurança.
Diego Costa, revelado pelas categorias de base, também foi acionado em algumas ocasiões, mas não teve destaque quando teve oportunidades. Rodirgo Freitas, o outro zagueiro, quase não entrou em campo.
Léo, Miranda e Bruno Alves no duelo contra o Fluminense — Foto: André Durão
Com Arboleda de volta, Crespo pode ter novamente a zaga considerada titular, composta pelo equatoriano, Miranda e Léo. O trio ainda não conseguiu uma grande sequência na temporada devido aos diversos problemas de lesão que o clube vive.
Um provável São Paulo para esta quarta tem: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Liziero, Nestor, Benítez e Reinaldo; Eder e Rigoni.
Para avançar à semifinal, o São Paulo precisa vencer por qualquer placar após empatar no jogo de ida por 2 a 2, no Morumbi. Outro empate leva a decisão para os pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
- Diretor do São Paulo admite interesse em Marlon e diz que aceitaria troca com o Cruzeiro
- Escalação: São Paulo deve seguir sem Calleri contra o Grêmio; Michel Araújo trata edema na coxa
- Teto de gastos de 2025 coloca São Paulo em desvantagem na briga com Corinthians por Wendell
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- São Paulo acumula déficit de R$ 191 milhões em nove meses; dívida vai a R$ 886 milhões