GloboEsporte
Presidente do clube e diretor de futebol bancam o treinador.
O São Paulo decide nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. E seguirá com Hernán Crespo como treinador depois da partida, às 21h30, contra o Fortaleza, aconteça o que acontecer. Quem garante é a própria diretoria tricolor, que foi a público na manhã do jogo para bancar o treinador.
Julio Casares, presidente do clube, postou uma foto abraçado em Crespo. Na legenda, garantiu a permanência do argentino.
– Para afastar de vez qualquer infeliz especulação, reafirmo que independente de resultados, o técnico Hernan Crespo seguirá normalmente o nosso planejamento no comando técnico da nossa equipe. Seguiremos a nossa convicção profissional e o que foi traçado com o departamento de futebol – escreveu ele.
Carlos Belmonte, diretor de futebol, também se manifestou.
– Crespo continua e continuará técnico do São Paulo após a partida de hoje contra o Fortaleza. Essa é uma decisão da Diretoria de Futebol e que tem total apoio do presidente Júlio Casares. Seguiremos com a convicção que temos no trabalho – escreveu o dirigente em uma postagem no Twitter.
Hernán Crespo no treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
O São Paulo empatou o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, por 2 a 2. Para avançar, precisa vencer no tempo normal. Se perder, estará eliminado. Novo empate leva a decisão da vaga aos pênaltis.
O jogo ganhou contornos dramáticos depois de o São Paulo, eliminado da Libertadores, fazer campanha muito ruim no Brasileirão, onde está à beira da zona de rebaixamento.
Além disso, o clube viveu recentemente o impacto da saída de Daniel Alves, que avisou que não se reapresentaria, alegando atrasos de salários, e motivou o clube a decidir que não o utilizaria mais. O impasse entre São Paulo e jogador pode ser resolvido nesta quarta.
LEIA TAMBÉM:
- Diretor do São Paulo admite interesse em Marlon e diz que aceitaria troca com o Cruzeiro
- Escalação: São Paulo deve seguir sem Calleri contra o Grêmio; Michel Araújo trata edema na coxa
- Teto de gastos de 2025 coloca São Paulo em desvantagem na briga com Corinthians por Wendell
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- São Paulo acumula déficit de R$ 191 milhões em nove meses; dívida vai a R$ 886 milhões