GloboEsporte
Leão do Pici domina rival na Arena Castelão, aproveita falhas de Tiago Volpi e faz história ao se classificar; Atlético-MG será adversário por vaga na decisão.
- Leão classificado!
- O Fortaleza fez história na noite desta quarta-feira e avançou pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil ao vencer (e bem!) o São Paulo por 3 a 1, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final – a ida terminou empatada em 2 a 2, no Morumbi. Ronald, no primeiro tempo, e Henríquez e David, no segundo, foram responsáveis pelos gols que escrevem um novo capítulo na bonita história do Leão em 2021, sob comando de Juan Pablo Vojvoda – Gabriel Sara diminuiu no último lance. O Atlético-MG aguarda o Fortaleza nas semifinais, enquanto o São Paulo, com nova decepção e falhas de Tiago Volpi nos dois primeiros gols, terá apenas o Brasileirão pela frente – e com missão de fugir do rebaixamento.
- Melhores momentos: Fortaleza 3 x 1 São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil
- Como fica?
- Classificado, o Fortaleza vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinais, nas semanas de 20 e 27 de outubro – do outro lado, Flamengo e Athletico-PR decidem vaga.
- Os gols de Fortaleza 3 x 1 São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil
- Fazendo história
- Classificação inédita às semifinais e mais R$ 7,3 milhões na conta pela vaga: o Fortaleza fez história novamente e já chega a mais de R$ 17 milhões em prêmios na Copa do Brasil, já que a disputou desde as primeiras fases. O elenco, claro, comemorou!
- Henríquez exalta a classificação inédita do Fortaleza às semifinais da Copa do Brasil
- Fala, Luciano
- Atacante do São Paulo analisa nova eliminação e desabafa: “Não é time que quer ser campeão”; assista à entrevista.
- Luciano, sobre eliminação do São Paulo na Copa do Brasil: “Não é um time que quer ser campeão”
- Primeiro tempo
- O Fortaleza começou pressionando e tentando se impor em casa, e nos primeiros 10 minutos criou duas chances claras de gol – ambas aproveitando as costas dos alas são-paulinos e com Yago Pikachu finalizando de primeira, para fora. O Tricolor teve maior posse de bola, mas trocando a maioria dos passes na defesa. A única boa chance veio em lançamento direto de Miranda que passou por Eder e chegou a Rigoni, que chutou cruzado, mas viu Felipe Alves fazer grande defesa. No minuto seguinte, Liziero errou saída de bola, Benítez não conseguiu desarmar, e Ronald chutou de longe para abrir o placar – em falha de Tiago Volpi, com a bola passando por baixo de seu braço. Sem reação, o São Paulo não levou perigo algum na busca pelo empate.
- Aos 20 min do 1º tempo – gol de fora da área de Ronald do Fortaleza contra o São Paulo
- Segundo tempo
- O Tricolor paulista voltou com Luciano na vaga de Eder, menos ousado do que poderia ser diante da desvantagem em que se encontrava. O Fortaleza de Vojvoda não só continuou dominando o jogo, mas também criou chances de ampliar – teve inclusive um gol de Henríquez anulado e uma grande defesa de Volpi em chute de Wellington Paulista. Hernán Crespo fez mudanças no Tricolor, lançou Galeano, Gabriel Sara e Pablo, mas nada deu certo. No fim, Henríquez, de cabeça, marcou sozinho após saída errada de Volpi, e David, nos acréscimos, colocou o Fortaleza em grande estilo nas semifinais da Copa do Brasil. No último lance, Gabriel Sara ainda diminuiu para o São Paulo.
- Aos 46 min do 2º tempo – gol de dentro da área de David do Fortaleza contra o São Paulo
- Atuações do Fortaleza
- Ronald comemora em Fortaleza x São Paulo (Foto: Kely Pereira/AGIF)
- Atuações do São Paulo
- Rigoni em Fortaleza x São Paulo (Foto: Kely Pereira/AGIF)
- Próximos jogos
- Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, às 11h (de Brasília), enquanto o São Paulo recebe o Atlético-GO às 16h, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores