Contra o Linense, São Paulo tenta acabar com jejum incômodo e enfim vencer fora de casa

178
ESPN.com.br

São Paulo ainda não venceu nenhum jogo fora de casa na temporada
São Paulo ainda não venceu nenhum jogo fora de casa na temporada

O mês de março já está para acabar, e o São Paulo ainda entra em campo tentando finalmente vencer um jogo fora de casa. Parece incrível, mas o time tricolor ainda não conseguiu nenhum triunfo neste ano sem mando de campo. E isso mesmo enfrentando times bem mais modestos no Paulistão e na Libertadores. A missão nesta quarta é diante do Linense e com uma ‘facilidade’ maior: o jogo será em São José do Rio Preto, e não em Lins.

Até agora, foram oito jogos para o São Paulo no ano, com seis empates e duas derrotas. Na Libertadores, o clube obteve exatamente o mesmo resultado nas visitas a Universidad César Vallejo-PER, River Plate e Trujillanos-VEN: 1 a 1. O resultado ainda se repetiu nas três igualdades do Paulista, contra Red Bull, Ituano e Santos.

As derrotas foram contra o Corinthians, no estádio de Itaquera, por 2 a 0, e diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, dessa vez por 1 a 0.

Curiosamente, quem mais parece gostar de marcar como visitante é o meia Paulo Henrique Ganso. Artilheiro do clube no ano, ele soma 4 dos seus 6 gols longe da capital paulista, anotando diante de Red Bull, Ituano, River Plate e Trujillanos. Calleri, que fez contra o César Vallejo, e Alan Kardec, autor do gol no clássico do final de semana, contra o Santos, completam a lista.

Publicidade

“Ganhando esse jogo contra o Linense você já tem um parâmetro para saber o que precisa fazer. Em relação à Libertadores e às finais do Paulista, temos um tempo até lá. Espero que, quando chegue o jogo da Libertadores (contra o Trujillanos, no dia 5, no Morumbi), a nossa situação já esteja resolvida”, apontou o lateral-esquerdo Carlinhos.

Os são-paulinos ao menos podem dizer que neste ano já conquistaram um triunfo no amistoso contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Na ocasião, Thiago Mendes marcou o gol na vitória por 1 a 0. Em duelos oficiais, a última vitória veio contra o Goiás, no dia 6 de dezembro do ano passado, quando Rogério balançou a rede já nos acréscimos e sacramentou a vaga na Libertadores.

Jogos do São Paulo como visitante:

Libertadores:
Universidad César Vallejo 1 x 1 São Paulo
River Plate 1 x 1 São Paulo
Trujillanos 1 x 1 São Paulo

Paulista:
Red Bull 1 x 1 Paulista
Corinthians 2 x 0 São Paulo
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Ituano 1 x 1 São Paulo
Santos 1 x 1 São Paulo