O mês de março já está para acabar, e o São Paulo ainda entra em campo tentando finalmente vencer um jogo fora de casa. Parece incrível, mas o time tricolor ainda não conseguiu nenhum triunfo neste ano sem mando de campo. E isso mesmo enfrentando times bem mais modestos no Paulistão e na Libertadores. A missão nesta quarta é diante do Linense e com uma ‘facilidade’ maior: o jogo será em São José do Rio Preto, e não em Lins.
Até agora, foram oito jogos para o São Paulo no ano, com seis empates e duas derrotas. Na Libertadores, o clube obteve exatamente o mesmo resultado nas visitas a Universidad César Vallejo-PER, River Plate e Trujillanos-VEN: 1 a 1. O resultado ainda se repetiu nas três igualdades do Paulista, contra Red Bull, Ituano e Santos.
As derrotas foram contra o Corinthians, no estádio de Itaquera, por 2 a 0, e diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, dessa vez por 1 a 0.
Curiosamente, quem mais parece gostar de marcar como visitante é o meia Paulo Henrique Ganso. Artilheiro do clube no ano, ele soma 4 dos seus 6 gols longe da capital paulista, anotando diante de Red Bull, Ituano, River Plate e Trujillanos. Calleri, que fez contra o César Vallejo, e Alan Kardec, autor do gol no clássico do final de semana, contra o Santos, completam a lista.
“Ganhando esse jogo contra o Linense você já tem um parâmetro para saber o que precisa fazer. Em relação à Libertadores e às finais do Paulista, temos um tempo até lá. Espero que, quando chegue o jogo da Libertadores (contra o Trujillanos, no dia 5, no Morumbi), a nossa situação já esteja resolvida”, apontou o lateral-esquerdo Carlinhos.
Os são-paulinos ao menos podem dizer que neste ano já conquistaram um triunfo no amistoso contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Na ocasião, Thiago Mendes marcou o gol na vitória por 1 a 0. Em duelos oficiais, a última vitória veio contra o Goiás, no dia 6 de dezembro do ano passado, quando Rogério balançou a rede já nos acréscimos e sacramentou a vaga na Libertadores.
Jogos do São Paulo como visitante:
Libertadores:
Universidad César Vallejo 1 x 1 São Paulo
River Plate 1 x 1 São Paulo
Trujillanos 1 x 1 São Paulo
Paulista:
Red Bull 1 x 1 Paulista
Corinthians 2 x 0 São Paulo
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Ituano 1 x 1 São Paulo
Santos 1 x 1 São Paulo