GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, voltou a garantir que não pensa em um substituto para Tiago Volpi após mais uma falha do goleiro em um jogo decisivo. Nesta quarta-feira, o camisa 1 tricolor aceitou o chute de longa distância de Ronald, vendo a bola passar debaixo de seus braços e estufar as redes da Arena Castelão.
“Com relação ao Volpi, posso dizer a você que é um goleiro que trabalha muito e já nos salvou em diversas oportunidades. Também tenho convicção que não devo muito como dirigente me render ao que as pessoas veem. Tenho que me render ao que eu vejo”, disse Belmonte, recusando qualquer tipo de pressão, seja ela interna ou externa.
Essa não é a primeira falha recente de Tiago Volpi. Nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, o goleiro são-paulino já havia ficado marcado pelos erros que custaram o empate no jogo de ida, no Morumbi, e a derrota acachapante na volta, em pleno Allianz Parque, por 3 a 0.
Vale lembrar que no jogo de ida contra o Fortaleza, no Morumbi, Volpi também protagonizou um lance que rendeu muitas críticas na torcida. Na jogada do primeiro gol do Leão, o goleiro tricolor saiu para tentar interceptar o passe para Pikachu, mas deixou a bola passar, e o lateral ficou livre para precisar apenas empurrar para o fundo das redes.
“O Volpi já nos salvou em várias ocasiões. Em outras, como qualquer outro goleiro, pode ter falhado. Estamos satisfeitos com o Volpi, não estamos procurando goleiro. Os três goleiros para essa temporada do São Paulo são Volpi, Perri e Thiago Couto”, completou Belmonte.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores