GazetaEsportiva
O São Paulo é o time que mais cometeu erros na saída de bola na atual edição da Copa do Brasil. Apesar de ter chegado até as quartas de final do torneio, o time comandado por Hernán Crespo perdeu a posse no campo de defesa 56 vezes, quantidade que o faz liderar o ranking de acordo com a Footstats.
Nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, o primeiro gol sofrido pelo São Paulo foi originado justamente por um erro na saída de bola. Ao tentar tocar para Benítez, LIziero acabou entregando de bandeja para Ronaldo, que soltou a bomba da entrada da área para abrir o placar.
Ao todo o São Paulo soma 56 perdas de posse em seu campo de defesa. O Tricolor paulista é seguido de perto pelo Fluminense, com 54 e que também foi eliminado nesta quarta-feira da Copa do Brasil pelo Atlético-MG.
Vale lembrar que o São Paulo entrou na Copa do Brasil já na terceira fase pelo fato de ter disputado a Copa Libertadores. Ou seja, mesmo com menos jogos em comparação com outras equipes, como o Fortaleza, que vem competindo desde a primeira fase e é apenas o quarto time com mais perdas de posse em seu campo de defesa (50), o Tricolor consegue figurar na ponta do ranking.
Fato é que a Copa do Brasil já faz parte do passado do São Paulo. Agora, o time comandado por Hernán Crespo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, em que figura na 16ª colocação, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo o Tricolor recebe o Atlético-GO, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores