GloboEsporte
José Edgar de Matos
Atacante entrou na reta final da vitória sobre o Atlético-GO e quase deu assistência para Rigoni.
Calleri reestreou com a camisa do São Paulo no último domingo, no Morumbi, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Foram poucos minutos em campo, mas o argentino deixou a impressão de que pode ser uma boa alternativa para o técnico Hernán Crespo.
Havia quase cinco meses que Calleri não atuava. O atacante entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo Luciano, autor do segundo gol são-paulino.
Nos pouco mais de 15 minutos em campo, contando os acréscimos, Calleri se movimentou, brigou com os zagueiros e buscou jogo. O argentino, inclusive, ficou perto de dar a primeira assistência nesta segunda passagem pelo Tricolor.
Calleri entrou na reta final da partida entre São Paulo x Atlético-GO — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Aos 41 minutos, Calleri recebeu passe de primeira de Gabriel, arrancou pelo lado direito da entrada da área e cruzou forte, rasteiro. A bola passou a centímetros de encontrar Emiliano Rigoni, autor do primeiro gol e principal jogador são-paulino na vitória.
A presença de Calleri incomodou os zagueiros do Atlético-GO e deu mais uma opção para Crespo, que usou um ataque mais leve com Rigoni e Luciano na partida deste domingo.
Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Atlético-GO pela 21ª rodada do Brasileirão 2021
Calleri reestreou pelo São Paulo depois de 1.894 dias longe do Morumbi. O último jogo havia sido em 13 de julho de 2016, na eliminação para o Atlético Nacional, pela fase semifinal da Copa Libertadores.
O argentino, apresentado com status de ídolo da torcida pelo clube, possui bons números com a camisa do São Paulo. Em 31 jogos, nos seis meses em que vestiu tricolor em 2016, o centroavante anotou 16 gols e deu três assistências.
A Voz da Torcida – Caio: “Vitória merecida e principalmente necessária”
Agora, Crespo e comissão técnica buscam a reabilitação do ritmo competitivo de Calleri. O argentino pode ganhar mais minutos já nesta quarta-feira, quando a partir das 20h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o América-MG, novamente no Morumbi, em jogo atrasado da 19ª rodada.
Com a vitória deste domingo, o São Paulo chegou aos 25 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2022.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB