SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Resultado garante a equipe são-paulina com vantagem para decidir em casa nos playoffs.
Em uma partida emocionante e equilibrada até o fim, o Basquete Tricolor fez bonito e derrotou o Paulistano por 76 a 71, no ginásio do Morumbi. No último quarto, o time de Claudio Mortari deslanchou e com a vitória, a equipe garante a primeira colocação geral e a vantagem de decidir todos os playoffs sempre em casa.
Os destaques da partida foram Tyrone (25 pontos, 9 rebotes e 3 assistências), Marquinhos (16 pontos, 5 assistências e 5 rebotes). O Tricolor faz o último jogo da fase de realinhamento neste domingo, contra o Franca, às 18h, no ginásio Pedrocão, mas já está garantido em primeiro.
O Paulistano começou um pouco melhor. O São Paulo tinha dificuldades na linha de três, mas com o passar do tempo, a partida foi ficando mais equilibrada e o Tricolor chegou a abrir vantagem. Nos minutos finais do primeiro quarto, o adversário voltou a acertar mais e a primeira parte do jogo acabou empatada em 17 a 17.
O jogo manteve o ritmo no segundo quarto. O Tricolor chegou a abrir sete pontos, mas foi a vez do Paulistano ir buscar o placar e quase virar. O segundo quarto acabou com vitória de 18 a 17 para o São Paulo e o time de Claudio Mortari foi para o vestiário vencendo por um ponto: 35 a 34. Tyrone (13 pontos, 4 rebotes e 2 assistências), Marquinhos (8 pontos, 3 rebotes e 2 assistências) e Isaac (8 pontos, 1 rebote e 1 assistência) foram os destaques.
No terceiro quarto, os dois times passaram a acertar mais bolas e o equilíbrio se manteve. Os times intercalavam no comando do placar e o quarto terminou com vitória do Paulistano por 24 a 23, fazendo com que o terceiro quarto acabasse no 58 a 58. Com o jogo pegado, o técnico Claudio Mortari fez poucas mudanças na equipe. A principal delas foi a entrada de Caboclo no lugar de Isaac.
No último quarto, parecia que o São Paulo venceria sem dificuldades. A equipe chegou a fazer 15 a 0 no quarto. Novamente, o Paulistano conseguiu buscar o placar e deixou os minutos finais emocionantes. Mas no fim, o Tricolor venceu o quarto por 18 a 13 e garantiu mais um resultado positivo.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco