GazetaEsportiva
O São Paulo reencontrará o técnico Cuca, neste sábado, no Morumbi. O treinador, que passou pelo Morumbi em 2019, jamais perdeu para o Tricolor desde que deixou o clube após seis meses de trabalho.
Cuca ostenta uma invencibilidade de três jogos contra o São Paulo. O primeiro duelo o ex-clube foi logo em um clássico. À frente do Santos, o treinador teve de se conformar com o empate em 2 a 2 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, partida em Gabriel Sara marcou os dois gols tricolores.
No segundo turno, no Morumbi, o São Paulo voltou a enfrentar o Santos de Cuca na condição de líder do Campeonato Brasileiro, mas já não vivia grande fase, amargando a aproximação de seus concorrentes na tabela. Jobson, com um chute de bico, fraco, dentro da área, fez o único gol do San-São, logo no primeiro minuto do segundo tempo, e ajudou a aumentar a crise no Tricolor, que depois de alguns dias foi goleado pelo Internacional, por 5 a 1, em pleno Morumbi.
Na atual temporada, Cuca voltou a vencer o São Paulo. Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Tricolor no Mineirão por 1 a 0, graças ao gol de Jair. Miranda, com dores, deixou a partida no primeiro tempo.
Neste sábado, o treinador volta ao Morumbi para mais um duelo contra o clube que o fez despontar no cenário nacional, em 2004, quando levou o São Paulo à semifinal da Libertadores, sendo eliminado pelo Once Caldas com um gol nos últimos minutos. Precisando da vitória para, caso o Palmeiras seja derrotado pelo Corinthians, abrir dez pontos na liderança do Brasileirão, Cuca pode até mesmo não poupar seus principais atletas, apesar de disputar a vaga na final da Libertadores contra o Verdão na terça-feira.
Independentemente das escolhas do treinador, o Atlético-MG será uma parada duríssima para o combalido time do São Paulo, já que dispõe de um dos melhores elencos do Brasil. O Tricolor precisa voltar a vencer para tentar colar no G6, mas o Galo, com sonhos maiores na competição, chega como grande favorito para o duelo no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco