gazetaesportiva.net
O meia Michel Bastos perdeu diante do Linense, nesta quarta-feira, seu segundo pênalti na temporada, o quarto do São Paulo, mas afirmou que não deixará de se apresentar para as cobranças se for necessário. Também autor do único gol em penalidade do clube em 2016, na partida diante do Novorizontino, o armador afirmou que os erros se devem a uma má fase que ele vive na temporada.
“A última vez que eu bati, eu fiz. Agora foi na trave. Estou em uma má fase, mas vamos continuar trabalhando. Só erra quem bate, ainda mais na minha situação”, comentou o camisa 7, que voltou ao time titular em São José do Rio Preto após perder quatro partidas devido a um estiramento muscular na coxa direita.
Perseguido pela torcida em dados momentos e alvo até de um protesto específico, no duelo contra o próprio Novorizontino, em fevereiro, ele chegou a receber proposta oficial do Internacional, mas a diretoria negou qualquer chance de negociá-lo.
Para o técnico Edgardo Bauza, Michel exerce uma função importante no elenco, tanto que havia sido escolhido inicialmente para ser o capitão da equipe na temporada. Após algumas polêmicas e más atuações, com direito a ser chamado de “erva daninha” pelo assessor da presidência, Rodrigo Gaspar, ele perdeu a condição para o goleiro Denis.
Consciente das dificuldades que os são-paulinos terão pela frente, encarando duelos decisivos tanto pelo Campeonato Paulista quanto pela Copa Libertadores da América, o jogador prometeu manter a atitude daqui em diante. “Preciso ser decisivo e não posso fugir de certas situações. Por isso peguei a bola para bater. Não vou fugir”, concluiu.
Me espanta muito que um jogador véio desse fique de mimimi por causa da torcida depois de perder o segundo pênalty seguido e perder a bola que tomamos o gol.
Mas mais culpado é o Bauza que deixa o cara voltar agora, já ser titular, pegar a bola e cobrar o pênalty enquanto Ganso que vem em um bom momento fica só olhando.
Bauza que pega o Daniel e coloca pra jogar em cima da linha lateral, que deixa o João Schimitd no banco e põe dois volantes que estão um pior que o outro. Que deixa brigando com a bola em campo…